O produtor do filme baseado em BioShock, Roy Lee, confirmou nesta terça-feira (9) que o roteiro do longa seguirá a narrativa do primeiro jogo da franquia. Isso significa que será exibida a trama de Jack, que explora a misteriosa Rapture após a queda de seu avião.
- Por que os jogos exclusivos estão acabando?
- Do indie ao blockbuster: entenda o que são jogos A, AA e AAA
A história é escrita pelo roteirista Michael Green, conhecido pelos scripts de Logan e Blade Runner 2049. Também foi revelado que o projeto teve de ser adiado porque o profissional estava trabalhando em outro longa-metragem.
“A Longa Marcha se tornou realidade porque adiamos BioShock, já que teríamos de trabalhar um pouco mais no seu roteiro”, afirma Roy Lee ao The Direct.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Até o momento, não foi divulgado o elenco de BioShock, detalhes da produção nem sua data de estreia. Porém, ao menos com uma ideia do caminho que a trama seguirá, é possível estimar o que esperar do filme baseado na franquia.

Confusão em BioShock
O longa-metragem baseado na franquia da 2K Games e da Take-Two Interactive passou por um verdadeiro “parto” para se tornar realidade. A produção é um sonho antigo dos estúdios, mas enfrentou muitos problemas.
Em 2008, a Take-Two anunciou um acordo com a Universal Pictures para o filme de BioShock. Inicialmente, a produção seria dirigida por Gore Verbinski — conhecido por seu trabalho na franquia Piratas do Caribe.
No entanto, as filmagens sequer começaram. Após perder dois diretores e passar por alguns problemas no orçamento, o projeto foi cancelado em 2013.
Quem decidiu tirá-lo da geladeira foi a Netflix, em 2022. A produção estrearia nos cinemas pelas mãos da Vertigo Entertainment e da 2K, o que gerou grandes expectativas entre os fãs do jogo.
Porém, de forma similar à Universal Pictures, a Netflix também cortou o orçamento da produção. De acordo com a plataforma de streaming, seu foco era em projetos menores e “pessoais”. Porém, o diretor Roy Lee afirma que BioShock continua em produção e eles estão “reconfigurando” o projeto.
Leia também no Canaltech:
- GTA 6 terá paródias de WhatsApp e Uber; veja os nomes vazados
- Wolfenstein não acabou: MachineGames confirma planos para a franquia
- “É uma armadilha”: ex-líder da Bethesda detona modelo do Game Pass e PS Plus
Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.
Leia a matéria no Canaltech.