A coletânea Super Mario Galaxy 1+2, anunciada na sexta-feira (12), trará diversos aprimoramentos e não será um simples port, mas sim uma remasterização completa.
- 15 jogos que completam 15 anos em 2025
- Super Mario completa 40 anos: 13 curiosidades e marcos da história do game
De acordo com o canal de YouTube GVG, ao analisar o desempenho do novo título e da versão lançada pela coleção 3D All-Stars, nota-se várias melhorias.
Entre as novidades que são vistas em Super Mario Galaxy 1+2, o jogo contará com texturas aprimoradas, fontes ajustadas e cutscenes renderizadas para as novas resoluções.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Conforme apresentado por GVG, o vídeo apresentado pela Nintendo mostra a versão do primeiro Switch, que roda em 1080p. Porém, Super Mario Galaxy 1+2 também rodará em 4K no Nintendo Switch 2.
Novos recursos de Super Mario Galaxy
Além das melhorias visuais, Super Mario Galaxy 1+2 contará com funções não vistas no jogo original de Nintendo Wii e em Super Mario 3D All-Stars. A coletânea terá um Modo Ajuda, que permitirá apoio em trechos em que os jogadores estiverem presos.
Também existirá acesso a toda a trilha sonora de ambos os games, capítulos extras no livro de histórias, mudanças na interface, suporte ao Joy-Con 2 como mouse e diversos outros aprimoramentos relacionados à experiência geral.
Vale notar que seu lançamento prepara o público para Super Mario Galaxy: O Filme, sequência da produção que estreou em 2023. Super Mario Galaxy 1+2 chegará ao Nintendo Switch e Switch 2 no dia 2 de outubro de 2025.
Leia também no Canaltech:
- Patente polêmica da Nintendo pode afetar Palworld, Digimon e até Elden Ring
- Maior fracasso da Nintendo está de volta: Virtual Boy chega ao Switch Online
- Sega descarta dev kits da Nintendo por engano e chama polícia para recuperá-los
Leia a matéria no Canaltech.