
Resumo
- Os smartwatches Huawei Watch GT 6 e GT 6 Pro foram homologados na Anatel e com isso têm a venda liberada no Brasil.
- A documentação confirma conectividade via Bluetooth e NFC e compartilham as mesmas características de hardware.
- Ainda não há preço ou data de chegada dos produtos, mas a homologação indica que não deve demorar.
A Huawei se prepara para anunciar sua nova linha de smartwatches em um evento em Paris nesta sexta-feira (19/09), e os dispositivos já podem ter passaporte carimbado para o Brasil. Documentos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), obtidos pelo Tecnoblog, indicam que o Huawei Watch GT 6 e Huawei Watch GT 6 Pro foram homologados e agora podem ser vendidos no país.
Os registros revelam três códigos de modelo: ATM-B29, ATM-B19 e KSU-B19. A imagem do selo da Anatel deste último confirma se tratar do Watch GT 6 de 41 mm, enquanto os outros dois, de código “ATM”, são referidos como “Huawei Watch GT X 46 mm” e “Huawei Watch GT X Pro 46 mm”.

A fabricante não apresenta nos laudos os nomes comerciais dos produtos, mas correspondem às renderizações vazadas do que serão o Watch GT 6 Pro (46 mm) e Watch GT 6 (41 mm), respectivamente.
Com a homologação, temos um sinal de que a empresa tem a intenção de trazê-los ao mercado brasileiro em breve, repetindo o feito do Huawei Watch GT 5, que chegou ao país cerca de um mês após o lançamento global.
Versões de diferentes tamanhos confirmadas
De acordo com os certificados de conformidade técnica, os modelos ATM-B29 (GT 6 Pro) e ATM-B19 (GT 6 de 46 mm) operam com tecnologias como Bluetooth e NFC, importantes para pagamentos por aproximação.
Os dois modelos compartilham as mesmas características elétricas e de hardware — nas partes submetidas aos testes técnicos —, diferenciando-se apenas na “aparência, no corpo, na cor e no material da pulseira”, diz o documento. O modelo KSU-B19 (GT 6 de 41 mm) mantém as mesmas tecnologias de conexão.
As imagens anexadas aos processos corroboram o design vazado, incluindo a coroa giratória e a moldura octogonal na versão Pro, que caracterizam a nova geração.



Quando chega?
Até o momento, não há uma data de lançamento anunciada pela Huawei, mas a homologação na Anatel indica que não deve demorar. A expectativa é que mais detalhes sobre de distribuição dos relógios sejam anunciados no evento de sexta-feira. A geração anterior, lançada em outubro do ano passado no Brasil, chegou por valores entre R$ 1.499 e R$ 1.999.
Linha deve apostar em esportes e mais bateria
É possível que as especificações do dispositivo também sejam reveladas no anúncio desta sexta. Por enquanto, as informações indicam apenas que os novos relógios terão “melhorias revolucionárias em resistência e recursos profissionais”, com foco em atividades ao ar livre e treinos, segundo um comunicado divulgado pelo portal NotebookCheck.
O Huawei Watch GT 6, modelo de entrada, deve chegar em dois tamanhos: 41 mm, com tela AMOLED de 1,32 polegada e bateria para até oito dias, e 46 mm, com tela de 1,47 polegada e autonomia de até 12 dias. Ambos trariam o novo Sunflower Positioning System, sistema de GPS que promete maior precisão no rastreamento.
Já o grande destaque deve ser o Watch GT 6 Pro. O dispositivo mais caro pode trazer acabamento mais robusto, com opções em aço inoxidável e titânio. O diferencial, segundo os rumores, é a estreia de um “medidor de potência” para ciclismo, que deve simular o desempenho do atleta.
Além disso, são esperados recursos de saúde como eletrocardiograma (ECG), GPS de dupla frequência e uma bateria de silício-carbono. Segundo o GSMArena, a empresa aposta em uma autonomia de bateria de até 21 dias, com o dispositivo em modo de economia de energia.
Huawei Watch GT 6 e GT 6 Pro são homologados e já podem ser vendidos no Brasil