Galaxy Ring fica preso a dedo de usuário após bateria inchar

Tecnologia
Resumo
  • A bateria do Galaxy Ring do youtuber Daniel Rotar inchou, o que prendeu o anel em seu dedo e o impediu de embarcar em um voo.
  • A equipe médica usou gelo e lubrificante para remover o anel, já que tentativas com sabão e creme hidratante pioraram a situação.
  • A Samsung afirmou estar em contato com Rotar para investigar o caso, destacando que tais incidentes são raros.

O youtuber Daniel Rotar teve problemas com seu Galaxy Ring: a bateria inchou, o anel ficou preso ao dedo e o usuário não conseguia retirar o acessório da mão.

O defeito técnico teve consequências bastante desagradáveis: Rotar foi impedido de embarcar em um voo e precisou de ajuda médica para remover o aparelho.

O que aconteceu com o Galaxy Ring?

O youtuber compartilhou sua história na rede social X (antigo Twitter). A bateria do Galaxy Ring começou a inchar enquanto Rotar usava o dispositivo. Nas fotos que ele compartilhou, dá para ver que a proteção interna do acessório estourou e foi empurrada em direção ao dedo.

O problema técnico impediu que o produtor de conteúdo embarcasse em um voo — os funcionários da companhia aérea proibiram a entrada na aeronave, já que baterias danificadas representam risco de incêndio. Rotar, que estava viajando há 47 horas, precisou dormir em um hotel antes de voltar para casa.

A situação piorou e o dedo do usuário começou a doer. O youtuber, então, procurou um hospital. A equipe médica precisou usar gelo e lubrificante para remover o Galaxy Ring. Vale dizer que as tentativas de retirar o aparelho com ajuda de sabão e creme hidratante só atrapalharam, já que fizeram a bateria inchar ainda mais.

Por que a bateria inchou?

Rotar não disse nada sobre alguma inspeção técnica em seu Galaxy Ring. Portanto, todas as possíveis explicações são, até o momento, especulativas.

O TechSpot observa que o youtuber estava no Havaí (Estados Unidos) para participar do Snapdragon Summit, da Qualcomm. O tempo úmido e a água do mar podem ter contribuído para o problema.

O próprio produtor de conteúdo contou que o anel não estava funcionando normalmente antes do inchaço. A bateria, que deveria durar sete dias, não passava de um dia e meio, mesmo antes de estourar o revestimento interno.

A Samsung tem uma página dedicada a como remover o anel caso o dedo do usuário inche. Entre as recomendações, estão usar água e sabão, submergir a mão em água fria, erguê-la acima do nível do coração ou procurar ajuda médica. Não há nenhuma menção sobre o que fazer caso a bateria (e não o dedo) inche.

Em contato com o Engadget, a Samsung disse estar em contato direto com Rotar para entender o caso. A empresa ainda afirmou que situações assim são extremamente raras.

Com informações do Engadget e do TechSpot

Galaxy Ring fica preso a dedo de usuário após bateria inchar