A nova geração do Chevrolet Bolt está cada vez mais perto de ser oficializada pela GM. Prova disso é que nesta quarta-feira (1) o hatch elétrico foi flagrado em uma estação de recarga na Califórnia, sem qualquer camuflagem.
- GM aposta no Spark para vencer corrida dos carros elétricos no Brasil
- Por que a GM decidiu fabricar o Spark no Ceará?
A decisão de não “esconder” mais o design do carro é uma evidência clara de que o anúncio oficial do lançamento do novo Chevrolet Bolt está em vias de acontecer, embora nenhuma especificação do modelo tenha sido divulgada pela GM.
Primeiro carro elétrico da marca a ser vendido no Brasil, o Bolt não chegou a ser um sucesso de vendas por aqui, tanto pela baixa procura por modelos “verdes” na época (2019) quanto pelo seu alto preço, que hoje seria compatível com o de um BYD Seal.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A geração anterior, vale lembrar, contava com apenas um motor elétrico de 203 cv e 36,8 kgf/m, além de uma bateria de 65 kWh. Há grandes chances de este último ser substituído por uma bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP).
Ver essa foto no Instagram
O que mudou no novo Chevrolet Bolt?
Além da possível mudança da bateria, que deixaria de ser de íon de lítio, o novo Chevrolet Bolt chegará com um visual renovado — embora as diferenças no design não sejam muito significativas.
Na parte dianteira, quase nenhuma mudança. Na traseira, destaca-se a diminuição da área envidraçada, graças à linha mais reta das janelas, e o desenho mais simples das lanternas, seguindo o novo padrão visual da Chevrolet.
Em termos de tecnologia, uma mudança importante: o novo Bolt passará a utilizar o bocal de recarga no padrão NACS. Isso significa que ele também poderá ser utilizado nas estações Supercharger da Tesla, algo que não era possível na geração anterior, equipada com padrão CCS2.

Não há, até o momento, qualquer confirmação sobre quais mercados, além dos Estados Unidos, receberão a nova geração do Chevrolet Bolt, mas fica uma pontinha de expectativa para que ele pinte no Brasil, já que a GM tem investido no setor por aqui e, recentemente, colocou nas ruas o jipinho Spark para disputar espaço com o Dolphin, da BYD.
Leia também:
- Fiat joga preços do Argo no chão e hatch sai por valor de carro popular
- Nissan derruba preço do novo Kicks e SUV fica mais barato que Fiat Pulse
Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!
Leia a matéria no Canaltech.