O Bingo S, compacto 100% elétrico produzido pela Wuling, em breve chegará ao mercado brasileiro pelas mãos da GM, parceira da montadora chinesa, responsável também pela introdução do Captiva EV no mercado verde-amarelo.
- Test drive mostra como bebês dormem melhor em SUV elétrico
- Quase 80% dos paulistanos já cogitam ter um carro elétrico, diz pesquisa
A ideia de trazer o Bingo S (Binguo, na China) é bastante clara: transformar o modelo em uma espécie de “Dolphin da GM”. Assim, ao lado do também compacto Spark, que chegou há pouco por aqui, a marca sonha em colocar um ponto final no domínio da “família dos Golfinhos” da BYD, formada pelo Dolphin e pelo Dolphin Mini.
E como é o Bingo S, que foi lançado oficialmente na China no último fim de semana de setembro em quatro versões, com preços entre 66.800 yuans e 79.800 yuans (R$ 49,7 mil e R$ 59,3 mil, na conversão direta)?
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Projetado para acomodar até 5 ocupantes, o Bingo S tem um design que lembra o modelo da BYD, principalmente na traseira, com uma faixa horizontal luminosa em LED ligando as duas lanternas. O motor é único, de 75 kW (101 cv), e a bateria varia entre 31,9 e 41,9 kWh, dependendo da versão escolhida.

Bingo S “explode” em vendas na China
Enquanto não tem a data de chegada ao Brasil confirmada pela GM, o Bingo S mostra que, na China, vem repetindo o bom desempenho dos demais modelos da família Wuling, que vendeu 236.574 na China em 2024, 41% a mais que no ano anterior.
Em apenas 48 horas de pré-venda, o “Dolphin da GM” recebeu 55.840 pedidos, dos quais 7.250 unidades já foram faturados e, posteriormente, entregues aos clientes que entraram no site da fabricante.
Leia também:
- Para a vida toda? 5 carros que os donos não vendem de jeito nenhum
- Nissan derruba preço do novo Kicks e SUV fica mais barato que Fiat Pulse
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos
Leia a matéria no Canaltech.