Durante o painel “Ferramentas Digitais, Dados e Inovação para o Investimento em Turismo”, a Agência apresentou estratégias adotadas para promover o Brasil no exterior
Da Redação (*)
Brasília – A Embratur participou, na última quinta-feira (2), do Diálogo Regional de Política, evento promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela PROPANAMÁ, entidade panamenha encarregada de atrair investimentos e promover exportações no país da América Central, em parceria com a Associação Mundial de Agências de Promoção de Investimentos (WAIPA), na Cidade do Panamá.
Representando a Agência, a coordenadora de Gestão Estratégica Carolina Stolf será uma das painelistas do debate “Ferramentas Digitais, Dados e Inovação para o Investimento em Turismo”. Na ocasião, ela apresentará as diretrizes do Plano Brasis, destacando sua aplicação como instrumento de apoio à captação de investimentos para o turismo brasileiro.
O foco será mostrar como a iniciativa fortalece a posição do Brasil na captação de investimentos, alinhando inovação, inteligência de dados e políticas públicas para o desenvolvimento do setor. Além disso, a Embratur vai abordar como o uso de tecnologias digitais e metodologias baseadas em dados pode impulsionar o desenvolvimento inteligente e sustentável dos destinos turísticos, aumentar a previsibilidade, otimizar a tomada de decisões e fortalecer a atratividade de investimentos no setor.
Brasil, destino competitivo e sustentável
Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a participação reforça o compromisso da Agência em posicionar o Brasil como destino competitivo e sustentável, ampliando o diálogo internacional e atraindo novos investidores para o turismo brasileiro, além de ser uma oportunidade de mostrar como o país está alinhado às melhores práticas internacionais de governança e inovação.
“A presença da Embratur neste evento internacional reforça o protagonismo do Brasil nas discussões sobre turismo e investimentos. Com o Plano Brasis, estamos alinhados às melhores práticas globais e oferecendo segurança e previsibilidade para quem deseja investir no setor e atrair mais turistas aos destinos brasileiros”, destacou Freixo.
Diálogo Regional de Política 2025
O Diálogo Regional de Política 2025 reúne líderes de agências de promoção de investimentos e autoridades de turismo da América Latina com o objetivo de alinhar estratégias nacionais de desenvolvimento turístico sustentável, fortalecer a capacidade das agências de promoção de investimentos e apresentar soluções inovadoras para ampliar a competitividade global da região.
(*) Com informações da Embratur
O post Embratur apresenta no Panamá Plano Brasis em evento internacional sobre investimentos em turismo apareceu primeiro em Comex do Brasil.