Matthew McConaughey abre o jogo sobre possível volta a True Detective

Tecnologia

Desde maio, quando Nic Pizzolatto participou do podcast Nothing Left Unsaid e revelou que havia apresentado uma ideia para Matthew McConaughey (Interestelar) e Woody Harrelson (Zumbilândia) retornarem à True Detective, os fãs do drama policial ficaram em frisson.

Segundo o criador da série, a história traria de volta os personagens Rust Cohle e Marty Harty – interpretados pela dupla na primeira temporada. Algo muito pedido pelo público da produção antológica, que já conta com quatro temporadas de tramas independentes.

“Não é algo que eu tenha escrito nem nada. É só que eu tinha isso na cabeça. E conversamos sobre voltar a ficar juntos e fazer isso, e acho que os caras estão abertos. É só uma questão de saber se isso vai acontecer ou não”, falou o autor americano na época ao podcast.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

McConaughey tem interesse em retorno

Na última semana, no entanto, foi a vez de McConaughey ser questionado sobre o assunto. Em entrevista ao site NME para falar de seu novo filme O Ônibus Perdido, o ator falou pela primeira vez sobre a possibilidade de voltar ao show e se realmente estaria disposto a viver uma nova aventura na pele do detetive niilista Rust.

“Há entusiasmo, sim, mas ainda não vi o roteiro”, explicou o artista. “Quando li [originalmente] True Detective, tudo o que saiu da boca de Rust Cohle era incandescente. O roteiro estava em chamas, então a execução [de uma sequência] precisa dar um passo adiante.”.

Primeira temporada de True Detective é considerada uma obra-prima da televisão (Imagem: Divulgação/HBO)

Uma das produções mais aclamadas da HBO, True Detective retrata em sua primeira temporada uma narrativa não linear, em que dois detetives exploram as lembranças que possuem sobre a investigação de um serial killer que caçaram juntos. Enquanto Rust é um homem de métodos nada ortodoxos que luta contra os problemas de seu passado, Marty é o seu parceiro mulherengo, mas justo, que coloca em risco seu casamento.

“Estamos entusiasmados com a ideia, mas não passa de uma ideia. Se Nic colocar algo no papel que Woody e eu achamos bom o suficiente, nem seria uma escolha. Olharíamos para a coisa e diríamos: ‘precisa acontecer’. Mas tem que ser muito bom, porque estabelecemos um precedente muito bom!”, finalizou McConaughey.

Já renovada para uma quinta temporada, ambientada na Jamaica e desenvolvida por Issa López – a frente do projeto desde o quarto ano, quando Pizzolato saiu do posto de showrunner –, True Detective continua a encantar gerações desde que foi ao ar em 2014.

Embora a terceira temporada com Mahershala Ali (Blade) seja bastante elogiada e a quarta com Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes) tenha angariado um novo público para a série, a primeira season ainda é vista por muitas como a mais memorável da produção, sendo considerada uma obra-prima por boa parte da crítica especializada.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.