GWM quer desafiar Ferrari com novo superesportivo híbrido de 1.000 cv em 2026

Tecnologia

No mês de maio, a GWM afirmou estar desenvolvendo um superesportivo de alto desempenho, que será “melhor do que uma Ferrari” pelo menos foi isso que a marca declarou na época.

O desenvolvimento do modelo ganhou força quando o CEO da montadora foi visto dirigindo uma Ferrari SF90, especulada como a principal inspiração para o projeto. Desde então, a GWM segue enviando “mensagens subliminares” sobre o veículo, que deve ser revelado oficialmente em 2026.

Em julho, a empresa publicou uma imagem comemorativa pelos 35 anos da marca, mostrando um carro coberto por um pano. Com silhueta baixa e esportiva, o modelo misterioso parece ter algumas semelhanças com o superesportivo da Ferrari — embora tudo ainda não passe de especulação.


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Ferrari SF90 Stradale
Esta a Ferrari SF90 Stradale, que deve servir como inspiração para o projeto da GWM (Ferrari/Divulgação)

O que a imprensa chinesa sabe

Ainda sem detalhes confirmados sobre o possível supercarro da GWM, a motorização parece já ter sido definida pelos engenheiros da marca.

Durante o Salão de Xangai de 2025, a empresa apresentou um conjunto híbrido plug-in inédito, composto por um motor V8 4.0 biturbo. A expectativa é que essa configuração entregue mais de 1.000 cv de potência, posicionando o modelo como um concorrente de peso no mercado global de superesportivos.

O grande diferencial, no entanto, deve ser o preço. Segundo a imprensa chinesa, o valor estimado é de US$ 280 mil — cerca de R$ 1,5 milhão na conversão direta — o que representa metade do preço de uma Ferrari SF90.

Receita de sucesso

Apesar de sua presença recente no segmento de supercarros, as marcas chinesas têm conquistado espaço combinando altíssimo desempenho e preços mais competitivos.

Dois exemplos se destacam nesse cenário: o Xiaomi SU7 Ultra e o BYD Yangwang U9, dois superesportivos elétricos que chamaram atenção no Ocidente por seus números impressionantes de performance.

Ambos registraram marcas notáveis em pistas icônicas — o SU7, por exemplo, realizou voltas rápidas em Nürburgring Nordschleife, enquanto o U9 alcançou velocidades próximas dos 500 km/h, segundo dados divulgados pela própria fabricante.

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