A BOOX, fabricante chinesa de e-readers, marcou para esta quinta-feira, 9 de outubro, o lançamento de seu novo dispositivo, o BOOX P6 Pro. O aparelho, que tem o tamanho de um celular, se destaca por ser o primeiro da marca com entrada para chip de operadora, o que permite usar apps e internet móvel em uma tela e-ink, similar à de um Kindle.
- Kindle vai resumir livro até onde você parou e responder perguntas sem spoiler
- Amazon lança Kindle Scribe com tela colorida e caneta para anotações
A principal novidade é o suporte a redes 4G e 5G, confirmado em teasers da empresa. Com isso, o e-reader, que roda Android e tem acesso completo à Play Store, pode usar aplicativos como WhatsApp e Zoom sem depender de uma rede Wi-Fi.
A BOOX confirmou que o aparelho suporta chamadas no WeChat — app chinês parecido com o WhatsApp —, mas ainda não revelou se ele fará ligações telefônicas tradicionais ou enviará SMS.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Nas especificações técnicas, o P6 Pro virá com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. O espaço pode ser expandido para até 2 TB com um cartão microSD, que usa o mesmo slot híbrido do chip SIM. O dispositivo terá ainda uma câmera traseira de 16 MP, voltada apenas para digitalizar documentos.

O aparelho será vendido em versões com tela E-Ink colorida (como a do Kindle Colorsoft) ou em preto e branco. Além disso, ele será o primeiro e-reader da BOOX a oferecer suporte para caneta stylus.
O preço do BOOX P6 Pro ainda não foi divulgado pela fabricante. A chegada do produto a outros mercados, incluindo o Brasil, também é incerta. No entanto, lançamentos anteriores da marca chegaram ao mercado global meses depois, o que pode se repetir com o novo modelo. É possível que o aparelho receba outro nome fora da China.
Leia mais no Canaltech:
Mod do iPhone Air impressiona com visual que lembra “Apple dos anos 2000”
Novo sensor de 200 MP da Samsung promete ser imbatível para fotos de noite
Samsung vai copiar Apple em cor laranja do Galaxy S26 Ultra, sugere rumor
ASSISTA: Kindle Colorsoft: ser legal é diferente de fazer sentido
Leia a matéria no Canaltech.