Depois de ser visto algumas vezes em testes pelo Brasil, o novo Renault Kwid E-Tech foi oficialmente lançado pela fabricante francesa. O hatch compacto segue sendo o carro elétrico mais barato do mercado na linha 2026, com preço fixado em R$ 99.990.
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O modelo passou por mudanças pontuais no visual e nos equipamentos para tentar crescer na disputa com o BYD Dolphin Mini, atualmente o carro elétrico mais vendido do Brasil.

O que mudou na linha 2026
A Renault manteve a oferta em versão única, pelo mesmo preço da linha 2025. A principal novidade está no visual, que agora adota o design do Dacia Spring, “irmão europeu” do Kwid.
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As mudanças externas são discretas, mas perceptíveis: o conjunto óptico dianteiro passa a ser dividido em dois níveis, o para-choque foi redesenhado e um friso em preto brilhante agora interliga os DRLs em formato de “Y” deitado.
As rodas de 14 polegadas também ganharam novo desenho, mais alinhado à proposta do carro. Na traseira, as alterações se resumem a lanternas menores, posicionadas nas extremidades da carroceria, e a um friso preto entre elas — solução semelhante à dianteira.

Traseira ganha lanternas menores nas extremidades e detalhe escurecido que conecta as peças (Renault/Divulgação)
Interior com mais tecnologia
Por dentro, as mudanças foram mais significativas, especialmente no quesito tecnologia embarcada. O novo Kwid E-Tech substituiu as antigas telas por uma central multimídia de 10 polegadas (antes 8”) e um painel de instrumentos digital de 7”.
O modelo também passa a contar com o volante multifuncional e a manopla de câmbio tipo joystick, itens já vistos no Renault Kardian. No entanto, o hatch continua com freio de estacionamento manual, algo que o distancia dos rivais chineses, e mantém acabamento interno simples.

A lista de equipamentos inclui câmera de ré, piloto automático (não adaptativo), sensores de estacionamento, limitador de velocidade, seis airbags e alguns recursos ADAS, como assistente e alerta de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, reconhecimento de placas de trânsito e detector de fadiga.
Motorização e autonomia
Apesar de o modelo europeu (Dacia Spring) ter recebido configurações elétricas mais potentes — com 71 cv e 102 cv, além de bateria LFP (lítio-ferro-fosfato) —, essas atualizações ainda não chegaram ao Brasil.

A linha 2026 mantém o mesmo conjunto da anterior: motor elétrico de 65 cv e bateria de 26,8 kWh, com autonomia de 180 km segundo o Inmetro. Esse é justamente o ponto mais sensível na comparação com o BYD Dolphin Mini, que entrega cerca de 280 km de autonomia (Inmetro).
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