The Witcher: por que Henry Cavill saiu da série? Entenda real motivo

Tecnologia

Era outubro de 2022 quando o universo da cultura pop entrou em choque com a notícia de que Henry Cavill (O Homem de Aço) deixaria a série The Witcher depois de conquistar o coração dos fãs interpretando o famoso Geralt de Rívia.

Desde então, muito se especulou sobre o verdadeiro motivo para a saída do astro, assunto que voltou à tona em meio ao período de divulgação da quarta temporada do programa, que chega no final de outubro ao catálogo da Netflix com Liam Hemsworth (Jogos Vorazes) assumindo o manto do protagonista platinado.

O boato que mais circulava na imprensa desde que Cavill usou suas redes sociais para anunciar que deixaria The Witcher é que o ator estava supostamente desgostoso com os rumos que a série vinha tomando, já que a trama parecia estar se distanciando cada vez mais da história original, que é narrada na série de livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Henry Cavill deixou equipe de The Witcher em 2022 (Imagem: Divulgação/Netflix).

Contudo, três anos depois de Cavill revelar que estava passando a espada de Geralt para as mãos de Liam Hemsworth, a showrunner Lauren Hissrich apresentou uma justificativa um pouco diferente para os fãs a respeito do assunto.

Foco em novos projetos

Em recente entrevista ao Entertainment Weekly, Lauren Hissrich explicou que a saída de Henry Cavill de The Witcher já era uma decisão “em andamento” por um tempo considerável antes do anúncio oficial. De acordo com a showrunner, a decisão foi tomada pelo ator, que queria se dedicar a outros projetos naquele momento.

“Ele [Henry Cavill] tinha planos para fazer outros papéis aos quais realmente queria se dedicar. Para nós, você não quer segurar alguém e forçá-lo a fazer algo que não quer. Acho que é por isso que pareceu uma decisão simbiótica”, Lauren Hissrich disse ao EW.

Hissrich não deu mais detalhes sobre a partida de Cavill, mas a declaração sugere que a decisão de deixar Geralt no passado não foi tomada da noite para o dia.

Além disso, parece que Cavill realmente queria experimentar novos ares. Afinal, o ator está envolvido com vários projetos na indústria, como o aguardado remake de Highlander, cujas gravações precisaram ser interrompidas depois do astro sofrer uma lesão durante o treinamento para as filmagens.

Cavill também vai estar no filme live-action de Voltron e reprisar seu papel como Sherlock Holmes em Enola Holmes 3. O artista também está desenvolvendo uma série de televisão inspirada na franquia de games Warhammer 40K para a Amazon.

Quando estreia a 4ª temporada de The Witcher?

Para quem está ansioso para ver como Liam Hemsworth vai se sair como Geralt de Rívia na quarta temporada de The Witcher, falta pouco para isso acontecer. O novo capítulo do programa estreia no dia 30 de outubro na Netflix.

Lembrando que as três primeiras temporadas de The Witcher estão disponíveis na Netflix.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.