O Magazine Luiza e a Rede D’Or se uniram, durante o Outubro Rosa, em uma iniciativa inédita nas redes sociais. A campanha “Alerta Rosa” junta a influenciadora virtual Lu, do Magalu, e a Dora, assistente digital da Rede D’Or.
- Magalu lança 1º programa de trainee em Inteligência Artificial do Brasil
- Magalu e DIO oferecem 10 mil bolsas para formação em back-end com Python e IA
O objetivo da ação é combater mitos sobre o câncer de mama e reforçar a importância do diagnóstico precoce.
A campanha será veiculada no Instagram pelo formato de reels, e abordará dúvidas e crenças comuns sobre a doença.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A Lu assume o papel de porta-voz do público, e é quem levanta questões frequentes. Já a Dora é responsável por conectar as perguntas ao conhecimento da Oncologia D’Or, com a participação da médica Maria Del Pilar Estevez Diz, oncologista da rede.
Os vídeos têm a dinâmica de “mito ou verdade” e discutem temas como mamografia, hereditariedade e crenças infundadas sobre o câncer de mama.
As principais dúvidas que estarão nos conteúdos foram identificadas através de ferramentas de social listening e levantamentos feitos por profissionais da Rede D’Or no atendimento a pacientes.
“No Outubro Rosa, temos a oportunidade de usar nossa força digital para falar de um tema que salva vidas. Juntar a Lu e a Dora nesta ação é unir engajamento e credibilidade para disseminar informação de qualidade e baseada em critérios técnicos”, afirma Gilberto Amorim, oncologista clínico da Oncologia D’Or RJ.
Confira o primeiro reels da campanha:
Ver essa foto no Instagram
Números reforçam importância da prevenção
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum entre mulheres no Brasil, excluindo o câncer de pele não melanoma. São mais de 73 mil novos casos estimados por ano no período entre 2023 e 2025.
A doença é caracterizada pelo crescimento desorganizado de células mamárias, que são capazes de formar tumores e se espalhar para outros órgãos. Quando descoberto em fases iniciais e tratado de forma adequada, o câncer de mama têm taxas significativas de cura.
“O Magalu tem um compromisso com temas relevantes e temos muito lastro em ações relacionadas à causa da mulher. Ao nos unirmos à Rede D’Or nessa campanha de conscientização, juntamos a credibilidade médica com o nosso alcance digital para garantir que a mensagem de prevenção chegue a milhares de brasileiras”, afirma Aline Izeo, gerente sênior de marketing, branding e comunicação do Magalu.
A campanha está disponível durante todo o mês de outubro nos perfis oficiais da Rede D’Or (instagram.com/rededor_oficial) e do Magalu (instagram.com/magazineluiza) no Instagram.
Veja também:
- Magalu ultrapassa os R$ 15 bilhões em vendas no 2º trimestre
- Autenticidade e influência: Canaltech e Magalu destacam o poder do conteúdo
- “Sonho da minha mãe”: Fred Trajano dá detalhes da Galeria Magalu na Av. Paulista
VÍDEO: Análise iPhone Air: o iPhone mais legal que você não deve comprar
Leia a matéria no Canaltech.