A 99Pay lançou nesta semana uma minissérie de educação financeira direcionada ao público infantil. O conteúdo foi desenvolvido em parceria com a jornalista e pedagoga Clariana Barcelos, criadora do canal Poderoso Cofrinho.
- 99Pay aposta em IA e superapp para crescer no mercado financeiro digital
- Quanto ganha um entregador do 99Food?
Os vídeos da série estarão disponíveis de graça no Instagram, TikTok e YouTube da marca. A iniciativa faz parte da programação para o Mês das Crianças e busca incentivar o aprendizado sobre finanças desde a infância.
A minissérie possui quatro episódios em formato de vídeos curtos e com exemplos práticos do cotidiano. A proposta é iniciar e facilitar as conversas sobre dinheiro dentro das famílias, utilizando formatos nativos das redes sociais.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Clarina Barcelos é especializada em educação financeira infantil, e atende milhares de crianças por meio de livros, materiais didáticos, projetos escolares e programas de mentoria. A autora e palestrante atua também como influenciadora digital sobre o tema.
Mariana Beer, diretora de Marketing da 99Pay, explica a estratégia por trás do lançamento.
“Com formatos curtos, linguagem nativa e exemplos aplicáveis ao dia a dia, queremos facilitar e fomentar a conversa sobre dinheiro em casa. Acreditamos na importância de formar crianças financeiramente mais conscientes e, ao entregar conteúdo de qualidade aos pais e cuidadores, queremos mostrar que isso pode ser simples e fazer parte da rotina”, afirma.
O primeiro episódio já está disponível nos canais oficiais da marca nas principais redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Desafios na educação financeira
A educação financeira ainda é um desafio para as famílias brasileiras. De acordo com o Observatório FEBRABAN/Ipespe, em julho, 74% dos brasileiros avaliaram que a população entende pouco ou nada sobre o tema, e 55% declararam baixo entendimento sobre finanças pessoais.
Uma pesquisa do Serasa em parceria com a Opinion Box mostra que 75% dos pais afirmam conversar abertamente sobre dinheiro com os filhos, enquanto 51% precisaram recorrer a empréstimos para cobrir gastos com eles.
Veja também:
- Campanha da 99Food com BK dá R$ 20 de desconto para quem tem “rei” no nome
- 99 visa criar superapp no Brasil com retorno do delivery de comida, diz diretor
- 99 prepara pontuação de direção com segurança para evitar acidentes de moto
VÍDEO: Análise iPhone 17 Pro – o termo Pro de forma literal. [ANÁLISE/REVIEW]
Leia a matéria no Canaltech.