Esses famosos são proibidos de comprar Ferrari; saiba o porquê

Tecnologia

A Ferrari é uma das marcas mais seletivas do mundo — e isso não vale só para a produção dos carros. O comportamento dos donos também é levado a sério: quem sai da linha pode ser vetado de compras futuras, especialmente de modelos mais exclusivos.

A marca prioriza sempre sua imagem e busca se afastar de clientes que “passaram da linha”. Pensando nisso, o CT Auto separou cinco celebridades que, segundo a imprensa especializada, foram banidas ou tiveram restrições impostas pela Ferrari. Confira:

5. Justin Bieber

Justin Bieber e Ferrari
Caso de Justin repercutiu muito na época (Internet/Reprodução)

Um dos casos mais comentados é o de Justin Bieber. O cantor canadense comprou uma Ferrari 458 Italia e logo decidiu personalizá-la com envelopamento azul-elétrico e rodas não originais. Além disso, tentou leiloar o carro sem seguir o processo de revenda autorizado pela marca.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A Ferrari, conhecida por proteger a identidade visual de seus modelos, não teria ficado nada satisfeita com as mudanças. Há rumores que a marca teria colocado um veto em Bieber para novas compras — especialmente de modelos de edição limitada.

4. Deadmau5

O DJ canadense, cujo nome verdadeiro é Joel Zimmerman, foi outro que descobriu os limites da política de proprietários da Ferrari. Ele transformou sua Ferrari 458 Spider em uma versão temática chamada “Purrari”, inspirada no meme Nyan Cat.

A Ferrari reagiu com uma notificação (“cease and desist”) — exigindo a remoção dos símbolos customizados da marca. O artista acatou, mas a relação teria sido prejudicada. Desde então, ele estaria nessa chamada “lista proibida” de compradores bloqueados.

3. Floyd Mayweather

Floyd e Ferrari
Não há confirmação sobre o banimento de Floyd Mayweather, mas suas atitudes incomodaram a marca (Internet/Reprodução)

Dono de uma das garagens mais caras do mundo, Floyd Mayweather Jr. costuma comprar Ferraris exclusivas e revendê-las pouco tempo depois — o que vai contra cláusulas que a Ferrari imporia para manter a exclusividade.

A exigência de manter certos modelos por um período mínimo antes da revenda é citada em várias matérias. Mayweather teria quebrado essa regra diversas vezes, o que teria levado a restrições para ele.

2. Nicolas Cage

Nicolas Cage e Ferrari
Nicolas já teve algumas Ferraris em sua coleção (Internet/Reprodução)

O ator Nicolas Cage também é citado em matérias como estando em apuros com a marca italiana. Durante uma crise financeira, ele vendeu vários carros de sua coleção — inclusive Ferraris raras — rapidamente e por valores abaixo do mercado.

Para uma empresa que zela pela valorização e a reputação de seus modelos, isso foi apresentado como algo negativo. Conforme rumores, ele teria recebido um bloqueio informal, impedindo compras futuras diretamente da Ferrari.

1. 50 Cent

O rapper 50 Cent comprou uma Ferrari e, insatisfeito com o desempenho, reclamou publicamente nas redes sociais — chegando a postar vídeos em que zombava da marca após o carro apresentar falhas.

A reação da Ferrari teria sido rápida: restrições para compras futuras e o recado de que tal comportamento não condiz com o perfil desejado de seus clientes. Para a marca, falar mal em público seria um desastre para sua imagem.

Leia também:

Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?

Leia a matéria no Canaltech.