Ghost of Yōtei é o maior sucesso first-party do PlayStation 5 desde Spider-Man 2

Tecnologia

Um semana após chegar às prateleiras físicas e digitais, Ghost of Yōtei já marcou presença como o maior sucesso first-party do PlayStation 5 desde Marvel’s Spider-Man 2, mostrando a força comercial da franquia e, segundo dados da Sony, reafirmando a lealdade dos jogadores à publicadora.

Só em vendas individuais, o game alcançou a marca de 1,6 milhão de cópias — mais de 2 milhões, se contarmos as remessas ao varejo. Isso representa quase US$ 100 milhões em receita (R$ 547 milhões, na cotação atual).

Apesar do ritmo estar mais lento do que o do antecessor, Ghost of Tsushima, que vendeu 2,4 milhões de cópias em três dias, o número é uma ótima notícia para a Sony.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Ghost of Yōtei e os jogadores do PS5

À sua publicadora, a estreia de Ghost of Yōtei foi ótima: o jogo pagou o investimento já no segundo dia de estreia, considerando que a Sony revelou ter posto um orçamento semelhante ao primeiro game (segundo vazamentos, US$ 60 milhões, ou R$ 328 mi). Das vendas contabilizadas até agora pela Alinea Analytics, 77% dos jogadores compraram o título digitalmente, tendência crescente no console.

Ghost of Yōtei desponta como maior first-party da Sony desde Spider-Man 2, também vencendo grandes títulos de terceiros do ano no console (Imagem: Alinea Analytics)
Ghost of Yōtei desponta como maior first-party da Sony desde Spider-Man 2, também vencendo grandes títulos de terceiros do ano no console (Imagem: Alinea Analytics)

A performance comercial de Ghost of Yōtei ultrapassou grandes títulos first-party do ano, como Astro Bot e Death Stranding 2, já se firmando como o mais bem-sucedido em 2025 até o momento. Comparado ao rival na temática samurai, Assassin’s Creed Shadows, o jogo da Sony está vendendo 1,5x mais rápido, se olharmos a mesma linha do tempo do lançamento.

A propósito, 27% dos jogadores do título da Ubisoft jogaram Ghost of Yōtei, bem como 30% dos players de Sekiro, mostrando a força cultural do Japão feudal.

A fidelidade à Sony também está bem demarcada, com 93% dos jogadores de Ghost of Yōtei já tendo jogado o seu antecessor, Ghost of Tsushima; há outras sobreposições, como Marvel’s Spider-Man 2, onde 60% dos jogadores vieram para Ghost of Yōtei, bem como 28% dos jogadores de Helldivers 2, 20% de Astro Bot e 18% de Death Stranding 2.

A sequência de Ghost of Tsushima ultrapassou grandes lançamentos anteriores do ano, como o rival de temática AC Shadows (Imagem: Alinea Analytics)
A sequência de Ghost of Tsushima ultrapassou grandes lançamentos anteriores do ano, como o rival de temática AC Shadows (Imagem: Alinea Analytics)

O game ainda tem uma longa estrada pela frente, já que ganhará o modo cooperativo Yōtei Legends em 2026, com potencial de atrair ainda mais jogadores até lá. Embora a Sony ainda não tenha comentado o assunto, é provável que o jogo também chegue a outras plataformas, como a Steam, no ano que vem, alavancando ainda mais o sucesso atual.

Veja também:

VÍDEO | Playstation 5: testamos o todo poderoso! PS5 vale a pena? [Análise / Review]

Leia a matéria no Canaltech.