Harry Potter e o Cálice De Fogo ganha reexibição limitada nos cinemas

Tecnologia

Os fãs de Harry Potter têm um novo dia para marcar na agenda. Harry Potter e o Cálice De Fogo (2005), quarto filme da aclamada franquia levada para as telonas pela Warner Bros. Pictures, vai ganhar reexibição nos cinemas em 15 de novembro.

O relançamento faz parte das comemorações de 20 anos do filme estrelado por Daniel Radcliffe como Harry Potter, o Menino que Sobreviveu, e terá a pré-venda disponível a partir de 30 de outubro (quinta-feira).

Dirigido por Mike Newell, Harry Potter e o Cálice De Fogo acompanha as aventuras de Harry em seu quarto ano em Hogwarts, quando o protagonista é sorteado de maneira misteriosa para o Torneio Tribruxo – uma competição que acontece entre as escolas mágicas de Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Sem saber como seu nome foi parar no cálice e tendo que honrar o nome de Hogwarts, além de sobreviver aos perigos da competição, Harry se vê tendo que apelar para a ajuda de seus amigos para se preparar para o desafio, sem imaginar o mal que está à espreita.

Título que chegou a quase US$ 900 milhões na época de seu lançamento, Harry Potter e o Cálice De Fogo é a adaptação direta do quarto livro da saga de mesmo nome escrita por J. K. Rowling. Além dos filmes lançados no inícios dos anos 2000, a obra vai ganhar também uma adaptação em formato de série na HBO, com previsão de estreia para 2027.

Relançamento de O Prisioneiro de Azkaban fez sucesso

Essa não é a primeira vez que a Warner Bros leva Harry Potter novamente para as telonas.

No ano passado, em homenagem aos 20 anos de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o terceiro filme da franquia também foi reexibido nos cinemas, em uma iniciativa que fez tanto sucesso que ganhou uma data extra para dar conta do engajamento dos fãs.

Só na primeira data, o longa vendeu quase 600 mil ingressos e arrecadou R$ 9.2 milhões em bilheteria, provando que a popularidade e influência do bruxinho continua em alta.  

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.