
A Valve adicionou na última semana um calendário pessoal no Steam, que permite aos usuários acompanharem a grande quantidade de lançamentos e os títulos mais esperados dentro da plataforma.
- 6 recursos úteis para otimizar o Windows 11 para gamers
- 6 dicas para montar um PC gamer competente sem gastar muito
Em 2024, quase 19 mil jogos foram lançados apenas no Steam — o que pode fazer qualquer usuário se perder facilmente daquilo que realmente lhe interessa. Agora, você pode verificar diretamente quando os títulos de sua Lista de Desejos e outras grandes promessas vão ser lançados.
Por enquanto, o recurso está disponível apenas para os testadores do Steam Labs ou para quem acessa este link em seu navegador (necessita que sua conta esteja logada). Ainda não há data para o recurso se tornar padrão e sair do “Labs” no aplicativo principal do Steam
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Como funciona o Calendário Steam?
Assim que você visualiza o Calendário Steam, logo se depara com o fato de que ele funciona como um feed de recomendações da Valve — baseadas nos estilos e franquias que você gosta de jogar.

A ideia é simples: marketing. Se ver algo similar ao que curte ou algum jogo de uma franquia que acompanha, que esteja próximo de ser lançado, o incentivo é facilitar a descoberta e, consequentemente, a decisão de compra.
No entanto, você pode trocar facilmente para mostrar os jogos que adicionou manualmente à sua Lista de Desejos. Desta forma, poderá acompanhar melhor suas preferências e o que mais espera — sem que apareçam outros títulos como sugestões.
Também é possível filtrar o Calendário Steam, com as tags de preferência ou até mesmo visualizar apenas os jogos que estão em Acesso Antecipado. Isso tem potencial para facilitar bastante para que os fãs não percam aquilo que estão de olho e possam se divertir junto com os demais na comunidade.
Leia também no Canaltech:
- DDR6 x DDR5: o que muda na nova geração de memória RAM?
- “Jogos como serviço não são jogos de verdade”, diz ex-chefe da PlayStation
- Vazou! Ryzen 5 7500X3D pode ser a próxima CPU X3D baratinha da AMD
Vídeo: Afinal, hardware importa tanto assim em um console? No YouTube trazemos uma visão sobre os portáteis e como os componentes influenciam:
Leia a matéria no Canaltech.

