Novo mouse da Logitech, MX Master 4 chega ao Brasil com preço e recursos premium

Tecnologia

A Logitech lançou no Brasil o mouse profissional MX Master 4, sucessor do modelo MX Master 3S. A maior novidade do periférico é a presença do feedback tátil, que traz diversos benefícios para o cotidiano dos usuários.

Quando você pressiona o polegar nele, aciona o “Actions Ring” — uma série de atalhos que podem ser personalizados a partir do software que usa. Por exemplo, se abrir o Photoshop ou o Word, poderá contar com opções únicas.

Porém, apesar do feedback tátil do MX Master 4 permitir personalizar a experiência para apps específicos, ele também permite que use funções para o sistema operacional como um todo (voltar, minimizar etc.).


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Em entrevista exclusiva para o Canaltech, o CEO da Logitech no Brasil, Jairo Rozenblit, afirma que o público terá uma gama de opções ainda maior com o novo periférico profissional.

“O Action Ring transforma, para o digital, diversos recursos de customização e dos botões que deseja trabalhar. Agora que temos as inteligências artificiais, eu tenho personalizado no meu um comando para acessá-las de forma direta. Aperto um botão e ele já entra na plataforma. É o que mais tenho usado”, revela o executivo.

Imagem do Logitech MX Master 4
O mouse profissional MX Master 4 traz sensor háptico e diversas funções inéditas (Imagem: Diego Corumba/Canaltech)

Para acionar todas as funções, os usuários precisam utilizar o app Logi Options+ e alterar a sua configuração para uma que melhor atenda às suas necessidades.

Informações gerais sobre o mouse MX Master 4

Apesar do feedback tátil e o “Actions Ring” serem o grande destaque do mouse MX Master 4, a Logitech também reforça que ele recebeu diversas melhorias em comparação aos seus antecessores.

Imagem do Logitech MX Master 4
O periférico é o grande lançamento da Logitech neste último trimestre de 2025 (Imagem: Diego Corumba/Canaltech)

A companhia afirma que ele provoca 90% menos ruído em relação à sua versão anterior, assim como usa as conexões Logi Bolt USB-C e Bluetooth. É afirmado que sua bateria dura até 70 dias e usa a recarga rápida via USB-C.

Segundo as informações apresentadas, basta 1 minuto de carga para poder utilizá-lo durante um período de 3 horas. Além disso, ele possui a sensibilidade de 8.000 DPI

O CEO da Logitech também afirma que todo o projeto, tanto este quanto os anteriores, são fabricados com o pensamento no cotidiano dos usuários e na forma de como podem aprimorar sua produtividade.

“A companhia sempre pensou em se reinventar e trazemos para mercado soluções. Algo que ajude a vida do consumidor. Acho que a tecnologia tem de vir para dar apoio, melhorar as formas como ganhamos tempo. Toda vez que lançamos produtos, com características que melhoram performance, produtividade e outros, no fim, é só pra você ter mais tempo para fazer o que quiser”, afirma Jairo.

O Logitech MX Master 4 já está disponível para compra no Brasil e tem preço sugerido de R$ 799. Você pode adquirir o modelo profissional nas lojas oficiais da maca na Amazon e no Mercado Livre.

Leia também no Canaltech:

Leia a matéria no Canaltech.