
O TikTok registrou um crescimento exponencial de criadores e marcas dentro do TikTok Shop, solução de e-commerce integrada à rede social. Com isso, a companhia consolida seu sucesso no mercado brasileiro e valida o modelo de “compra por descoberta”.
- Como comprar no TikTok Shop
- Como vender na TikTok Shop? Veja o passo a passo para criar sua loja no app
Os dados foram revelados em um evento realizado nesta terça-feira (4) acompanhado pelo Canaltech.
Segundo a companhia, a receita diária média do TikTok cresceu 26 vezes entre setembro de 2024 e maio de 2025, quando a modalidade Shop chegou ao Brasil. Já em relação ao público, a plataforma registrou um aumento de 12 vezes no número de criadores que realizam vendas mensais.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Além disso, a base de lojistas ativos aumentou 11 vezes no número de vendedores com vendas mensais no mesmo período de cinco meses.
“As pessoas já tinham o hábito de descobrir e explorar produtos no TikTok, exemplo disso é que três em cada quatro usuários afirmaram que já haviam comprado um produto após vê-lo no TikTok. Agora, o TikTok Shop oferece uma nova forma de comprar, muito mais personalizada. E inaugura a era da Compra por Descoberta, que une entretenimento com descoberta”, explica o líder de Casa e Decoração do TikTok Shop no Brasil, Gustavo Mondo.
Black Friday
Com o sucesso do TikTok Shop no Brasil, a plataforma irá implementar uma campanha durante todo o mês de novembro. No período da Black Friday, por exemplo, haverá descontos de até 30% em produtos selecionados.
Em paralelo, os próprios lojistas poderão oferecer descontos que serão cumulativos.
Confira outras matérias do Canaltech:
- Brasileiros usam TikTok para descobrir produtos e tendências, diz rede social
- ‘Todo mundo pode ter voz’: executiva do TikTok dá dicas para viralizar na rede
- TikTok revela IA que descreve imagens para tornar app mais acessível
VÍDEO: Uma nova rede social brasileira está dando o que falar!
Leia a matéria no Canaltech.

