Discord ganha mais opções para proteger adolescentes; veja o que mudou

Tecnologia

O Discord ganhou novas ferramentas de segurança para adolescentes com a atualização da Central da Família, lançada em 2023. As mudanças dão mais controle sobre mensagens, conteúdo sensível e privacidade, mas preservam a autonomia e a transparência entre responsáveis e jovens.

Agora, os responsáveis podem acessar dados de uso, compras e contatos, controlar mensagens diretas e ativar filtros de conteúdo. Adolescentes ainda podem notificá-los ao fazer uma denúncia na plataforma.

Segundo o Discord, as atualizações foram desenvolvidas com base em pesquisas e no feedback de responsáveis e adolescentes.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Quais são as novidades do Discord?

A nova atualização da Central da Família amplia os recursos de segurança e transparência voltados para o uso de contas de adolescentes. A ideia é dar aos responsáveis mais ferramentas para acompanhar a atividade dos jovens no Discord, sem invadir a privacidade nem limitar a autonomia deles.

Com isso, os responsáveis podem:

  • Gerenciar configurações da conta, como quem pode enviar mensagens diretas, filtros para conteúdo sensível e opções de privacidade;
  • Acompanhar a atividade recente, com dados sobre compras realizadas, tempo total em chamadas de voz e vídeo e os cinco usuários e servidores mais acessados;
  • Receber notificações quando o adolescente envia um relatório de denúncia, caso o jovem escolha compartilhar essa informação.

O Discord destaca que os responsáveis não têm acesso ao conteúdo das mensagens e que todas as informações exibidas também são visíveis para o adolescente. 

Os novos recursos já foram liberados?

As novas funções começaram a ser disponibilizadas nesta semana e serão liberadas gradualmente para todos os usuários nos próximos dias.

Confira outros conteúdos do Canaltech:

VÍDEO: Proteja seus filhos online. Aprenda a configurar o controle parental no iPhone e iPad

Leia a matéria no Canaltech.