Nova da IA Microsoft para gerar imagens é liberada; veja como funciona

Tecnologia

A Microsoft liberou o MAI-Image-1, seu novo modelo de inteligência artificial (IA) para geração realista de imagens. A funcionalidade havia sido anunciada em outubro pela big tech e agora está disponível para uso em duas plataformas: o Bing Image Creator e o Copilot Audio Expressions.

A Gigante de Redmond destaca que a nova ferramenta abre caminho para que os usuários dos produtos de IA da empresa tenham experiências mais imersivas, criativas e dinâmicas.

“Treinamos este modelo com o objetivo de oferecer valor real aos criadores e nos dedicamos a evitar resultados repetitivos ou com estilo genérico”, ressalta a empresa. “Este modelo foi projetado para oferecer flexibilidade real, diversidade visual e valor prático”, complementa.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Imagem criada com o MAI-Image-1
Imagens criadas com o MAI-Image-1 da MIcrosoft (Divulgação/Microsoft)

Onde o MAI-Image-1 está disponível?

Inicialmente, o MAI-Image-1 pode ser usado tanto no aplicativo do Bing para celulares e tablets quanto diretamente na barra de pesquisa do Bing Image Creator. Até então, era possível utilizar apenas dois modelos de IA da OpenAI para essa função: DALL-E 3 e ChatGPT-4o.

A nova funcionalidade também foi incorporada ao Copilot Audio Expressions. O recurso de IA é usado para criar a arte personalizada de áudios gerados pelo Modo História na plataforma de conversão de texto em fala

Mustafa Suleyman, chefe de IA da Microsoft, publicou em sua conta oficial no X (antigo Twitter) que o MAI-Image-1 é especialmente eficiente para criar imagens com detalhes fotorrealistas, paisagens naturais e representações de comida.

A big tech afirma que o MAI-Image-1 já está disponível em todos os países que têm acesso ao Bing Image Creator e ao Copilot Labs, com exceção da União Europeia, que deve receber a novidade em breve.

No entanto, em testes do Canaltech feitos no Brasil, a opção para utilizar o recurso no Bing estava indisponível até o momento.

Leia mais: 

VÍDEO: Uma ferramenta de IA que aprimora seu estilo e voz únicos

Leia a matéria no Canaltech.