Geely EX2: “pesadelo” do Dolphin Mini chega ao Brasil em duas versões

Tecnologia

O BYD Dolphin Mini, líder incontestável do ranking de carros elétricos mais vendidos do Brasil, e o Dolphin, hoje o segundo mais emplacado, estão com o reinado ameaçado. Nesta sexta-feira (7), a Geely apresentou oficialmente o EX2, mais novo candidato a se tornar o campeão em emplacamentos do segmento.

O Geely EX2, o Dolphin e o BYD Dolphin Mini são rivais de longa data e, na China, o Geome Xingyuan (nome local) desbancou os concorrentes e assumiu a liderança do ranking pouco depois de ser lançado no país, em setembro de 2024.

Para repetir a história no Brasil e colocar o EX2 no topo, a Geely lançou o hatch compacto em duas versões. Além disso, assim como fez a BYD quando começou a vender carros por aqui, apostou em preços baixos para ganhar terreno.


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O Geely EX2 tem preços partindo de R$ 130 mil, valor bem próximo ao do Dolphin Mini com 5 lugares, e chegando próximo dos R$ 150 mil na versão mais completa para, assim, mirar nos clientes que hoje compram o Dolphin GS.

O Geely EX2, o “pesadelo” do BYD Dolphin (Paulo Amaral/Canaltech)

Como o Geely EX2 quer desbancar o Dolphin (e o Mini)?

Para desbancar a dupla de carros elétricos da BYD que, hoje, ocupa as duas primeiras posições do ranking dos mais vendidos do segmento no Brasil, a receita da Geely é bem simples: tecnologia e preço acessível.

A marca chinesa, que em breve passará a fabricar carros por aqui no complexo da Renault, oferecerá o Geely EX2 com apenas uma opção de motorização e bateria para os clientes brasileiros.

Ambas terão 116 cv de potência e 15 3 kgf/m de torque, graças a um motor elétrico único (tração traseira). A bateria é de 39,4 kWh, que oferece 289 km por ciclo de carga, já segundo o Inmetro. O órgão, aliás, informou que o Geely EX2 tem a melhor eficiência energética do país, com consumo de apenas 0 39 MJ/Km.

O Geely EX2 promete grande eficiência energética (Paulo Amaral/Canaltech)

Em termos de tamanho, o Geely EX2 é um centímetro mais comprido que o Dolphin (4,13 m), e oferece um entre-eixos bastante generoso. São 2,65 metros, o mesmo encontrado no Volkswagen T-Cross, um dos SUVs mais vendidos do país. O porta-malas tem 375 litros e, na frente, há um segundo bagageiro,  com 70 litros de capacidade. 

Como é o Geely EX2 por dentro?

Um outro diferencial do Geely EX2 para tentar desbancar os “irmãos Dolphin” da BYD está no acabamento interno. A marca optou por não adotar um visual generalista, como muitas marcas chinesas vêm fazendo.

Geely EX2
Geely EX2 (Paulo Amaral/Canaltech)
Geely EX2
Geely EX2 (Paulo Amaral/Canaltech)
Geely EX2
Geely EX2 (Paulo Amaral/Canaltech)
Geely EX2
Geely EX2 (Paulo Amaral/Canaltech)
Geely EX2
Geely EX2 (Paulo Amaral/Canaltech)
Geely EX2
Geely EX2 (Paulo Amaral/Canaltech)
Geely EX2
Geely EX2 (Paulo Amaral/Canaltech)
Geely EX2
Geely EX2 (Paulo Amaral/Canaltech)

A cabine do EX2 lembra bastante a do EX5, irmão maior do hatch, deixando claro que a identidade visual da marca é um ponto bem trabalhado pela montadora chinesa. Os destaques principais vão para as telas, ambas horizontais, de 8,8 e 14,6 polegadas. O pacote ADAS é Nível 2 e oferece recursos importantes, como ACC, câmera 540 graus e centralizador de faixa.

Quanto vai custar o Geely EX2?

O Geely EX2 chega ao mercado brasileiro em duas versões. Os preços são os seguintes:

  • EX2 Pro: R$ 123.800;
  • EX2 Max: R$ 136.800.

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