
Elon Musk, CEO da Tesla, declarou que a empresa está próxima de demonstrar o protótipo de uma tecnologia que descreveu como “insana”. A fala ousada sugere que a montadora estaria trabalhando em um veículo para lá de inovador — que, quem sabe, talvez incorpore até elementos de propulsão aérea.
- Chevrolet joga no chão preços do Onix 2026 para enfrentar Volkswagen Polo Track
- Hyundai derruba preço do Creta 2026 e SUV sai mais em conta que Onix Plus
Segundo Musk, esta novidade pode ser a mais memorável já feita pela companhia. Note, no entanto, que ele não confirmou aspectos mais técnicos, como a possibilidade de o veículo voar ou o uso de tecnologias adotadas pela empresa aeroespacial SpaceX.
Por outro lado, analistas suspeitam que o misterioso veículo pode muito bem ser o sucessor do Roadster, o esportivo elétrico apresentado em 2017 — e que foi enviado ao espaço em grande estilo durante o lançamento inaugural do foguete Falcon Heavy.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Da patente ao protótipo voador
Como deu para perceber, ainda não há detalhes da engenharia envolvida no novo modelo. Mesmo assim, o bilionário reforçou que o projeto vai incorporar aquilo que descreveu como “tecnologia extremamente avançada”.

Não é tão impossível assim que este seja o caso, afinal, a Tesla já registrou patentes de um sistema de propulsão que permitiria “saltos”, não voos propriamente ditos. Ainda, a marca tem alguma proximidade com os conceitos aeroespaciais usados pela SpaceX.
Vale lembrar que Musk admitiu que a Tesla precisa primeiro garantir que a novidade funciona para somente depois se voltar para alguma demonstração pública. Até o momento, não há cronogramas de produção e ne especificações técnicas do futuro veículo.
Leia também:
- Quanto custaria uma Honda CB 600F Hornet hoje, com a inflação?
- Fiat derruba preços do Pulse 2026 — mas desconto não é para todo mundo
Vídeo: Aviões que são à prova de radar
Leia a matéria no Canaltech.

