Vazou! Veja o design do Galaxy Buds 4 Pro, o novo fone top da Samsung

Tecnologia

Os Galaxy Buds 4 Pro, novos fones de ouvido avançados da Samsung, surgiram em imagens vazadas pelo portal Android Authority. As ilustrações mostram como deve ser o design dos acessórios, entre outros detalhes. 

Os fones devem manter o formato de hastes, porém elas serão mais planas e arredondadas nas pontas. Trata-se de uma identidade ainda mais próxima dos AirPods Pro da Apple.

Além disso, o novo visual parece eliminar as luzes LED, chamadas de “Blade Lights” no Buds 3. O estojo de carregamento foi redesenhado, com um formato plano, e uma estrutura que se abre por completo — na prática, significa que os fones devem ficar deitados na horizontal dentro dele, em vez de serem inseridos verticalmente. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Especula-se que o estojo pode ter uma bateria ligeiramente maior, embora a capacidade ou tempo de uso não tenham sido especificados. 

Galaxy Buds 4 Pro pode ter novos “truques” 

Os rumores apontam que os Buds 4 Pro podem ganhar suporte a gestos com a cabeça como um novo truque.

A funcionalidade deve permitir que o balançar da cabeça sirva para atender ou recusar chamadas e também para ouvir notificações em voz alta ou dispensá-las, dependendo do tipo de movimento. 

A função ainda deve funcionar para dispensar alarmes, temporizadores e alertas de calendário, além de responder a perguntas de “sim ou não” ou encerrar conversas com um assistente de IA.

Galaxy Buds 4 Pro
Galaxy Buds 4 Pro terão estojo de carregamento redesenhado (Imagem: Reprodução/Android Authority)

Entre os recursos existentes cuja manutenção é esperada estão o cancelamento de ruído adaptativo (ANC), a capacidade de gravação de áudio 360°, função “Encontrar seu telefone” e emparelhamento rápido com telefones ou tablets. 

Espera-se que o Samsung Galaxy Buds 4 Pro seja lançado junto com a série de smartphones Galaxy S26. A previsão é que a apresentação ocorra no início do próximo ano, entre o final de janeiro e o início de fevereiro.

Leia mais no Canaltech:

Leia a matéria no Canaltech.