
Resumo
- O Motorola Edge 70, com espessura de 5,99 mm, foi homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil.
- O smartphone ultrafino possui bateria de 4.800 mAh com ânodos de silício-carbono e é equipado com SoC Snapdragon 7 Gen 4.
- Por enquanto, não há data de lançamento ou preço definidos, mas o aparelho é vendido na Europa por 799 euros (cerca de R$ 5 mil).
O smartphone ultrafino da Motorola já pode ser vendido no Brasil: o Motorola Edge 70 foi homologado pela Anatel nessa segunda-feira (24/11) e com isso tem a venda autorizada no mercado nacional. O destaque do aparelho, lançado no início deste mês no exterior, é a espessura de apenas 5,99 mm em seu ponto mais fino.
A bateria do modelo fininho também chama a atenção: com 4.800 mAh, ela utiliza ânodos de silício-carbono, o que aumenta a densidade energética em relação às baterias de polímero de lítio, tradicionalmente utilizadas em smartphones.

Assim como a maioria dos smartphones da fabricante, o modelo poderá ser fabricado na China, em Wuhan, e pela fábrica da Flex (antiga Flextronics) em Jaguariúna, no interior do estado de São Paulo, local onde a produção dos aparelhos da empresa vendidos no Brasil é geralmente feita.
O documento de homologação obtido pelo Tecnoblog também entrega que o modelo virá com o carregador MC-687N de 68 W na caixa, ao contrário do que ocorre em outros mercados.
O celular utiliza o SoC Snapdragon 7 Gen 4 da Qualcomm, acompanhado de 12 GB de memória RAM e duas opções de memória interna: 256 GB ou 512 GB de armazenamento.
O Edge 70 também conta com Wi-Fi 7 tri-band, permitindo o uso de canais de 320 MHz na faixa de 6 GHz, além de Bluetooth 5.4 e NFC.
A bateria é um dos destaques do aparelho. Com número de modelo SE48, ela poderá ser fabricada pela Zhuhai CosMX ou pela ATL/Amperex, ambas empresas chinesas.
O Motorola Edge 70 possui duas câmeras traseiras de 50 MP: a principal, com abertura de f/1,8 e estabilização óptica (OIS), e uma ultra-wide com ângulo de visão de 120 graus, também capaz de macro, já que possui auto-foco, além de um terceiro sensor utilizado como detector de luz. A câmera frontal também tem 50 MP, abertura de f/2,0 e foco fixo.
O celular mantém a parceria da fabricante com a Pantone e será oferecido em três cores: Gadget Gray (cinza), Lily Pad (verde acinzentado) e Bronze Green (verde).

Qual o preço e disponibilidade?
Por enquanto, não há preço ou uma data exata de quando o Motorola Edge 70 será lançado no Brasil. A homologação, porém, indica que a chegada do aparelho não deve demorar.
Lá fora, o smartphone é vendido por 799 euros (cerca de R$ 5 mil, em conversão direta) na versão com 512 GB de armazenamento.

