
A linha Chevrolet Vintage, criada neste ano pela marca da GM para restaurar veículos históricos, marcou a data em que ocorrerá o leilão do primeiro ícone totalmente restaurado pela própria fabricante: o próximo sábado (6).
- Chevrolet Vintage: quanto custariam os clássicos da GM hoje, com a inflação?
- 10 carros antigos da Chevrolet que marcaram época no Brasil
O escolhido para fazer parte do lote foi o Omega CD 1994, especialmente preparado pela empresa alemã Irmscher e por outros profissionais, como Fernando Baptista, o Batistinha, da BTS. O luxuoso sedan será o 30º item do leilão beneficente Spring Sale, evento organizado pelo Museu Carde, em Campos de Jordão (SP)>
A exposição do histórico Chevrolet Omega começa nesta quinta-feira (4), e o sedan da GM terá a companhia de outros 31 carros raros, integrantes da coleção Dreams in Motion, que pertence aos empresários Roberto e Sérgio Haberfeld.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O pregão é do tipo híbrido, que conta com lances online e presenciais. Desde que foi aberto, no dia 15 de novembro, seis carros já foram vendidos, todos por meio da modalidade Buy It Now (Compre Isso Agora, na tradução para o português).
Ver essa foto no Instagram
Como dar um lance pelo Chevrolet Vintage?
Se você está interessado em dar um lance pelo primeiro dos dez carros que serão leiloados no Projeto Chevrolet Vintage, é muito fácil: basta acessar a plataforma oficial (https://www.artmgleiloes.com.br/), realizar um rápido cadastro, conferir o catálogo completo e realizar sua oferta.
Há também a possibilidade de realizar o lance de forma presencial, mas, para isso, o interessado deve comparecer no dia do leilão, sábado, 6 de dezembro, no próprio Museu Carde, em Campos do Jordão.
Embora o projeto conte com outros carros icônicos da marca, como Kadett, Monza e S10, a estreia do leilão com o Omega CD é especial, como destacou Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.

“Estrear o leilão do Chevrolet Vintage com o Omega no CARDE tem uma simbologia muito especial, pois une três referências de orgulho para o Brasil: o fabricante há mais tempo em operação local, o carro nacional de luxo mais revolucionário da história e um museu que surpreende o mundo por sua proposta inovadora e de curadoria”.
Leia também:
- Quanto custaria um Chevrolet Omega hoje, com a inflação?
- Quanto custaria um Opala Diplomata hoje, com a inflação?
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?
Leia a matéria no Canaltech.

