B3 lança app para você monitorar todos os seus investimentos no mesmo lugar

Tecnologia

A bolsa de valores brasileira B3 lançou um aplicativo próprio para pessoas físicas nesta segunda-feira (08). A ferramenta, disponível para Android e iOS, permite acompanhar todos os investimentos financeiros num único lugar.

O objetivo da bolsa foi trazer uma experiência similar à Área do Investidor, disponível no site da B3, mas que ainda não tinha um app para dispositivos móveis. Assim como já acontece no site, a plataforma traz todas as informações de investimentos vinculadas a um único CPF e consolida um espaço para ver as movimentações.

O diretor de Relacionamento com Clientes e Pessoa Física da B3, Felipe Paiva, destacou uma demanda por ferramentas que tornam a gestão de investimentos mais transparente e eficiente e o papel do app para suprir essa necessidade. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

“O app atende esta demanda, uma vez que consolida todas as carteiras em um mesmo espaço e traz relatórios detalhados para que os usuários façam transações financeiras mais assertivas”, comentou.

O que o app da B3 consegue fazer?

O novo aplicativo permite acompanhar todos os movimentos relacionados à carteira de investimentos. Alguns recursos são:

  • Acesso a extratos e proventos da carteira, em renda fixa ou variável, mesmo que sejam de diferentes corretoras ou instituições financeiras;
  • Criação de gráficos para registrar a evolução patrimonial;
  • Notificações para acompanhar resgates, juros, dividendos e outras movimentações na carteira;
  • Área de notícias sobre o mercado financeiro para auxiliar na tomada de decisões.
Aplicativo permite gerenciar a carteira (Imagem: Divulgação/B3)

Vale destacar que a ferramenta serve apenas para monitorar o dinheiro investido e não permite fazer nenhuma transação

O aplicativo está disponível gratuitamente na Play Store e na App Store (Android | iOS). Para criar uma conta, basta informar CPF, criar uma senha e em seguida definir um perfil de investidor. Os dados sobre as aplicações são atualizados automaticamente.

Leia também:

VÍDEO: Por que tem NFC se eu NÃO consigo PAGAR nada?

Leia a matéria no Canaltech.