
A General Motors (GM) confirmou na quarta (3) que o Chevrolet Captiva EV vai ser produzido nas instalações do Polo Automotivo do Ceará, em Horizonte (CE). O anúncio foi feito na cerimônia que marcou o início da montagem do Chevrolet Spark EUV no Brasil, que agora passa a integrar o plano de eletrificação local da GM.
- Chevrolet Captiva EV chega com preço agressivo para desafiar chineses
- Conhecemos o Chevrolet Captiva elétrico, que chega em breve ao Brasil
Até então importado da China, o Captiva EV foi lançado no Brasil por R$ 199.990 e traz motor de 201 cv e 304 km de autonomia, conforme o ciclo Inmetro, Agora, o carro vai ter produção nacional em regime de montagem modular.
Nessa fase inicial, 35% do conteúdo do veículo vai ser local. Ao longo do ano, a montadora planeja aumentar o número com o apoio de novos fornecedores, que vão ser integrados à cadeia produtiva.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Hub de eletrificados e plo de exportação
A produção nacional do Captiva EV consolida o Polo Automotivo do Ceará como um verdadeiro hub estratégico para carros eletrificados. Segundo a montadora, a nacionalização vai permitir ampliar o volume de produção, reduzir custos logísticos e acelerar ajustes específicos para o mercado regional.

Aliás, o modelo chega ao mercado adaptado ao padrão local, com diferenciais como a grade frontal inspirada no Equinox EV e o pacote de assistências Chevrolet Intelligent Driving.
O movimento faz parte do investimento de R$ 7 bilhões que a GM destinou à eletrificação e modernização de processos no Brasil em resposta à expectativa de que o mercado nacional de eletrificados supere as 200 mil unidades em 2025.
Leia também:
- Perto de estrear, Chevrolet Captiva EV é flagrado praticamente sem camuflagem
- GM faz 100 anos de Brasil: veja 5 novidades da Chevrolet
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?
Leia a matéria no Canaltech.

