OpenAI libera biblioteca de cursos gratuitos e em português sobre o ChatGPT

Tecnologia

Usuários agora podem acessar a biblioteca de conteúdos gratuitos da OpenAI Academy em português. O centro de capacitação em inteligência artificial (IA) da empresa tem como foco disponibilizar guias práticos que mostram como otimizar o uso do ChatGPT.

A OpenAI Academy chegou com a proposta de atender profissionais do setor de tecnologia, mas teve seus recursos expandidos para que profissionais de marketing, educadores, pequenas empresas e qualquer pessoa possam otimizar a rotina com o auxílio da IA.

“Acreditamos que, quando mais pessoas puderem usar a IA com confiança, os benefícios se espalharão, abrindo novas oportunidades de aprendizado, mobilidade, crescimento econômico e inovação”, pontua a companhia.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Como acessar os conteúdos da OpenAI Academy em português

Para acessar os conteúdos em português com dicas sobre como utilizar o ChatGPT, os usuários precisam entrar no site da OpenAI Academy (openai.com/pt-BR/academy/). Depois, é só escolher qual dos nove guias disponíveis na plataforma deseja acessar:

  • Fundamentos do ChatGPT; 
  • Prompts no ChatGPT;
  • Melhorando suas conversas;
  • Uso responsável;
  • Organização dos seus chats;
  • Textos e imagens;
  • ChatGPT para pesquisas;
  • ChatGPT para análise de dados;
  • Automação de fluxos de trabalho.

Estes são os conteúdos liberados em português pela empresa, mas a OpenAI Academy também permite acessar gratuitamente cursos e guias em inglês, assim como workshops ao vivo, em seu site (academy.openai.com/home).

Dentro da plataforma, os usuários podem explorar o menu na barra lateral esquerda para encontrar eventos (futuros e já realizados), conteúdos e comunidades criadas.

Quem pode acessar os conteúdos

Qualquer pessoa pode acessar os conteúdos gratuitos da OpenAI Academy, mas dentro do site é possível encontrar cursos voltados a profissionais de áreas específicas, como educação, pequenas empresas e organizações sem fins lucrativos.

Leia mais:

VÍDEO: Cuidado com o que você pede para o ChatGPT

Leia a matéria no Canaltech.