
A General Motors do Brasil divulgou a primeira imagem da parte traseira do Chevrolet Sonic, o SUV derivado do Onix. Esta é a primeira vez em que uma parte do carro é mostrada sem nenhum tipo de camuflagem, e que não revela muito mais do que já foi visto até agora.
- Quanto custaria um Chevrolet Sonic hoje, com a inflação?
- Chevrolet Sonic: marca confirma nome do “SUV do Onix” que estreia em 2026
É que o Chevrolet Sonic vem com elementos de design mais robustos e refinados, com as lanternas de LED sequenciadas já vistas antes, novo desenho da tampa do porta-malas e aerofólio — este, aliás, ajuda a diferenciar o design daquele do Onix hatch. A janela traseira parece ser bem estreita, e o emblema com o nome do carro deve ter integrado na cor preta.
O novo Sonic marca o retorno do nome já usado pela Chevrolet no Brasil no compacto premium, que foi importado do México no início dos anos 2010. Na época, o modelo ficava acima do Onix, Prisma e Cobalt, todos produzidos localmente. Agora, o novo Sonic vem para preencher uma lacuna no portfólio da marca.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Possíveis detalhes do Chevrolet Sonic
O novo SUV compacto deve trazer visual mais volumoso, apostando com faróis duplos e capô elevado. Enquanto isso, a carroceria, portas dianteiras e traseiras seguem como as do Onix hatchback.
Ver essa foto no Instagram
Embora ainda não haja confirmação das especificações mecânicas, é provável que o novo Sonic tenha o motor 1.0 turbo de três cilindros e câmbio automático de seis marchas. A principal diferença em relação ao Onix turbo seria a adoção da injeção direta de combustível, visando maior eficiência e potência. Finalmente, as versões mais acessíveis do modelo podem ter motor 1.0 aspirado, e alguma variação mais potente talvez traga motor 1.2 turbo com injeção direta.
Leia também:
- Como a chegada do Chevrolet Sonic pode prejudicar o Onix?
- Chevrolet Sonic vai ser nova aposta da GM entre crossovers compactos
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?
Leia a matéria no Canaltech.

