Novo Redmi Note 15 está a caminho do Brasil com certificação; veja

Tecnologia

A Xiaomi está preparada para lançar um novo celular intermediário no Brasil. O Redmi Note 15 Pro 5G foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações, e por isso já pode ser comercializado no país.

O modelo foi identificado com o número 25080RABDG nas certificações, que atestaram sua conformidade diante dos padrões definidos pela agência. O aparelho virá acompanhado de carregador modelo MDY-16-EF com 45 W de potência.

Certificações da Anatel mostram que o celular opera em níveis seguros de emissões de radiofrequência, entre outros aspectos. Também é testada a confiabilidade de componentes sensíveis do smartphone, como a bateria e o carregador.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

certificação anatel redmi note 15 pro
Certificação na Anatel indica chegada do Redmi Note 15 Pro no Brasil (Imagem: Reprodução/Anatel)

Fabricação chinesa confirmada

Documentos revelam que o aparelho será fabricado em Pequim, na China. Esse detalhe indica que o modelo brasileiro seguirá as mesmas especificações da versão global.

Vazamentos recentes mostraram quase todos os detalhes sobre a linha Redmi Note 15 global. As informações incluem prováveis especificações técnicas, preços e renderizações visuais dos aparelhos.

O Redmi Note 15 padrão 5G deve trazer processador Snapdragon 6 Gen 3. Outras características esperadas incluem tela AMOLED de 6,83 polegadas com resolução Full HD+.

Câmeras e bateria robustas

Câmera principal de 108 MP lidera o conjunto fotográfico. Sensor ultrawide de 8 MP e frontal de 20 MP completam a configuração.

Bateria de 5.520 mAh com carregamento de 45 W promete autonomia de mais de um dia. Essa capacidade fica acima da média dos intermediários vendidos no Brasil.

redmi note 15
Design vazado do Redmi Note 15 Pro revelou design do aparelho (Imagem: Reprodução/YTechB)

Já o visual segue o padrão dos modelos chineses, com módulo de câmera quadrado e cantos arredondados. Enquanto o sistema operacional será Android 15 com interface Xiaomi HyperOS 2.

Preço e disponibilidade

A aprovação na Anatel não dá certeza de quando o Redmi Note 15 será vendido no Brasil, embora revele que a Xiaomi tem intenção real de colocar o celular em circulação. Por enquanto, não foram feitas referências oficiais ao modelo no site ou nas redes sociais da marca.

Listagens encontradas em lojas da Europa indicam status “Em breve” para vendas. Certificações regulatórias já foram aprovadas em países como Estados Unidos, Singapura e Tailândia.

Preço estimado no mercado europeu fica em € 299, cerca de R$ 1.587 em conversão direta. Contudo, o valor brasileiro deve ser diferente devido a impostos e custos de importação.

Leia mais

VÍDEO: Xiaomi Redmi Note 14 Pro+ 5G: um “top de linha de entrada”?

Leia a matéria no Canaltech.