
O Realme 16 Pro Plus teve suas características vazadas por meio de uma nova certificação no órgão regulador chinês TENAA. Com o número de modelo RMX5130, o dispositivo ganhou detalhes de performance, bateria e mais.
- 5 celulares bons, bonitos e baratos para dar de presente no Natal
- Qual é o “melhor celular chinês” do Brasil? Xiaomi, Jovi, Oppo, Honor ou Realme
O smartphone avançado da Realme deve ser equipado com um processador octa-core de 2,8 GHz, que pode ser uma versão modificada do Snapdragon 7 Gen 4, da Qualcomm.
Além disso, o modelo é listado em configurações com 8, 12, 16 e até 24 GB de RAM. Já o armazenamento interno apresenta variantes de 128 GB, 256 GB, 512 GB e 1 TB.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
No entanto, nem todas as versões listadas podem ser disponibilizadas para o público — tipicamente no TENAA, variantes extras costumam surgir.
Por outro lado, é possível afirmar que o celular terá uma bateria com capacidade nominal de 6.850 mAh, que deve ser listada em materiais oficiais como um componente de 7.000 mAh. Também é esperado suporte para carregamento rápido de 80 W com fio.
Realme 16 Pro Plus vai ter câmera de 200 MP
O conjunto fotográfico traseiro do Realme 16 Pro Plus deve ter câmera principal de 200 MP, acompanhada por uma ultrawide de 8 MP e um sensor telefoto periscópico de 50 MP, que permite zoom óptico de 3,5x. Na parte frontal, a câmera destinada a selfies deve chegar com 50 MP.

Sua tela pode trazer tecnologia AMOLED e 6,8 polegadas, além de bordas curvas, resolução de 2.800 x 1.280 pixels, profundidade de cor superior a 1 bilhão de cores e suporte para alta taxa de atualização.
Imagens do modelo já foram publicadas, com uma nova estética “Urban Wild Design” (Design Urbano Selvagem), criada em colaboração com o designer japonês Naoto Fukasawa.
A construção da parte traseira utiliza um material de silicone orgânico de base biológica, fabricado a partir de palha vegetal. Além disso, o módulo de câmeras exibe um formato quadrado, semelhante ao do OnePlus 15, porém rotacionado em 90 graus.
Ele será vendido em pelo menos quatro opções de cores: Master Gold (dourado), Master Grey (cinza), Camellia Pink (rosa) e Orchid Purple (roxo).
O dispositivo sairá de fábrica rodando o Android 16, com a interface Realme UI 7.0. São prometidas três atualizações do sistema operacional, além de quatro anos de atualizações de segurança.
O lançamento da série está previsto para ocorrer no dia 6 de janeiro, e há a expectativa de vendas em escala global.
Leia mais no Canaltech:
- Vazou novo top de linha da Motorola; famoso lekaer revela supostas imagens
- iPhone mais luxuoso do mundo: corpo de ouro 24k e diamantes sai por R$ 100 mil
- Celular Xiaomi com som ruim? Marca admite falha e já trabalha em conserto
Conheça o Realme 15T em detalhes no vídeo abaixo:
Leia a matéria no Canaltech.

