Galaxy A37 vai ganhar câmera melhor, sugere rumor

Tecnologia

Um grande vazamento do portal especializado SmartPrix detalhou como deve ser o conjunto de câmeras dos futuros celulares intermediários Samsung Galaxy A37 e Galaxy A57. O primeiro deve ter as atualizações mais relevantes, com um sensor maior para atuar com a lente principal. 

Afinal, foi dito que o dispositivo deve ser equipado com uma câmera de 50 MP, que usaria o sensor Sony IMX906 de 1/1.56 polegada. Portanto, seria um avanço em comparação ao componente de 1/1.95 polegada e 50 MP utilizado no antecessor Galaxy A36. 

Na prática, um sensor com maior área de superfície tem a capacidade de capturar uma quantidade superior de luz, o que resulta em fotos mais brilhantes e limpas à noite, entre outras vantagens. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Também é esperado que o Galaxy A37 tenha uma câmera ultrawide de 8 MP. Existe a possibilidade remota de uma alteração para 12 MP, mas este não é considerado o desfecho mais provável. 

A configuração pode ser completada com uma câmera macro de 5 MP, e uma frontal dedicada a selfies com resolução de 12 MP.

Galaxy A57 deve ter câmeras “mais do mesmo”

No caso do Galaxy A57, as melhorias poderão ser mais tímidas, com uma câmera principal de 50 MP e sensor Sony IMX906 de 1/1.56 polegada. 

Entretanto, dependendo da região de vendas, a fabricante pode optar pelo sensor ISOCELL GNJ feito “em casa”, com as mesmas dimensões e resolução do componente da Sony.

Galaxy A56
Samsung aposta em fórmula conhecida para câmeras do Galaxy A57 (Imagem: Gabriel Furlan Batista/Canaltech)

O Galaxy A57 ainda pode ter uma câmera ultra-wide de 13 MP, e uma macro de 5 MP. Para capturas frontais, o modelo deve trazer um sensor de 12 MP. 

Portanto, a linha deve ficar mais um ano sem uma lente teleobjetiva dedicada, o que limita as capacidades de câmera em termos de zoom óptico. Essa escolha diverge da estratégia adotada por concorrentes como Nothing e Realme, que oferecem essa funcionalidade em categorias similares.

Para além das câmeras, o Galaxy A57 deve chegar ao mercado equipado com o processador Exynos 1680. Por sua vez, o A37 deve utilizar o chipset Exynos 1480, mesmo componente já empregado no modelo Galaxy A55 de 2024.

A previsão é de que os dispositivos sejam oficializados pela Samsung em fevereiro de 2026, prazo que representa uma antecipação de aproximadamente um mês em relação ao cronograma tradicional de lançamentos da marca. Após serem anunciados, ambos têm o potencial de estarem entre os modelos mais vendidos pela empresa durante o ano. 

Leia mais no Canaltech:

Veja mitos sobre celulares e carregadores no vídeo abaixo:

Leia a matéria no Canaltech.