
Quem está se planejando para comprar um carro 0km nos próximos dias pode estar pensando se vale a pena fechar negócio na última semana de 2025 ou, então, esperar a chegada de 2026 para bater o martelo.
- Gasolina ou etanol? Veja o que compensa mais para viajar nas férias
- 5 carros mais seguros do Brasil em 2025, segundo o Latin NCAP
Se você se encaixa nesse grupo, aqui vão três dicas importantes antes de entrarmos de fato no assunto para definir se vale a pena ou não comprar carro 0km no fim do ano:
- O fato de virar o calendário não significa que os carros na loja serão ano/modelo 2026
- Não é praxe das montadoras aumentar os preços logo no início de janeiro
- Marcas costumam derrubar preços no fim do ano para limpar o estoque da linha atual
Comprar no fim do ano ou não: eis a questão
A dúvida, quase filosófica, que muita gente tem sobre valer a pena ou não comprar um carro 0km no fim do ano pode ser resumida aos três pontos que o CT Auto elencou acima, e a resposta depende de como o consumidor encara cada um deles.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Se você está pensando em esperar a virada de 2025 para 2026 com medo de aumento de preços ou, então, por imaginar que vai voltar para casa com um carro ano/modelo 2026, atenção: não vale a pena postergar a compra, pois dificilmente os preços irão aumentar com a chegada do Ano-Novo, tampouco as unidades nas lojas serão da linha mais recente.
Agora, se sua busca por um carro 0km no fim do ano é justificável pelas promoções que as montadoras podem estar preparando, a linha de pensamento está mais do que correta, e a hora é agora.
As marcas costumam derrubar os preços da linha 2025/2025 e, assim, limpar os estoques para, nos três primeiros meses de 2026, começar a oferecer, de fato, as novas linhas de seus carros. Em resumo: vale, si, comprar carro 0km no fim de ano.
Leia também:
- Carros elétricos podem ficar mais caros em 2026; saiba o motivo
- Fiat derruba preços de SUV rival do Volkswagen Tera
Vídeo: Os mitos sobre as baterias da BYD
Leia a matéria no Canaltech.

