
O aplicativo do will bank teve suas operações suspensas após o Banco Central (BC) decretar a liquidação extrajudicial da instituição nesta quarta-feira (21). Em redes sociais, clientes relatam que não conseguem fazer Pix e outras transações pela plataforma.
- Como resgatar dinheiro investido com o app do FGC
- Além da planilha do Excel: 5 apps para organizar suas finanças
As queixas foram compartilhadas tanto no Downdetector quanto no X. No primeiro caso, a plataforma colaborativa vem recebendo uma aumento considerável de notificações de problemas desde a noite de terça-feira (20).
Já os detalhes foram enviados em publicações no X. Em capturas de tela, usuários mostram que ainda é possível fazer login no aplicativo para Android e iOS, mas a plataforma apresenta a seguinte aviso ao ser acessada:
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
“Devido à liquidação determinada pelo Banco Central, as operações estão suspensas. Caso você possua saldo, em breve traremos mais informações sobre como terá acesso aos seus recursos.”
Mais cedo, outras notificações foram enviadas. Em uma delas, o will bank informa que as funções de crédito e débito do cartão estavam “temporariamente fora do ar”. O app também alegou que o sistema do Pix apresentava problemas.
Com as restrições, os usuários não conseguem fazer transferências e pagamentos com o aplicativo. A única orientação oferecida aos clientes é aguardar novas informações para acessar os recursos.
Procurado pelo Canaltech, o will bank não se manifestou sobre o caso.
É galera, parece que dessa vez a #WILLBANK foi de arrasta. Além de ter uma mensagem no app assim que você abre avisando que as funções crédito e débito estão temporariamente sem funcionar agora a transação pix parou também. Quero só ver como vou tirar meu dinheiro de lá 🤦🏻♂️ pic.twitter.com/50iN86LUyI
— ok felipe (@felipestgalvao) January 21, 2026
Liquidação do BC
As operações no app foram encerradas após a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento, responsável pelo will bank e controlada pelo Banco Master, anunciada nesta quarta-feira (21).
A decisão ocorreu após a instituição entrar no Regime Especial de Administração Temporária (RAET) devido à liquidação do Banco Master, em novembro. Em nota à imprensa, o BC explicou que tomou a decisão “ante a possibilidade de uma solução que preservasse o funcionamento” da fintech.
Contudo, a solução não se mostrou viável depois que a Will Financeira descumpriu pagamentos à Mastercard nesta segunda-feira (19). Diante dessa situação, o Banco Central determinou a liquidação da instituição.
Com o decreto, a operação foi suspensa e os bens da empresa foram congelados. O mesmo é válido para o CDB e demais recursos de clientes depositados na fintech, que serão entregues conforme as garantias de cada fundo.

FGC aguarda informações
Em nota, o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) afirmou que aguarda informações do will bank para iniciar o pagamento da garantia aos credores.
“Os valores garantidos, nos termos da regulamentação, serão pagos após o recebimento das informações das instituições que estão sendo consolidadas pelo Liquidante (responsável legal indicado pelo Banco Central) com o apoio do FGC”, explica. “Após essa etapa de preparação da base de dados, o pedido da garantia será finalizado pelos credores.”
O FGC ressalta que a solicitação deve ser feita apenas pelo app para Android e iOS, no caso de pessoas físicas. No caso de empresas (pessoas jurídicas), o pedido é exclusivo pelo site do fundo.
Leia mais:
-
Kaspersky alerta para novo trojan bancário que mira beneficiários do FGC
- 5 prompts do Gemini para organizar suas finanças
- Você está pronto para trabalhar com IA? Veja o que o mercado já espera de você
Leia a matéria no Canaltech.

