Galaxy S26 Plus passa pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil

Tecnologia
Resumo
  • O Galaxy S26 Plus foi homologado pela Anatel, com bateria de 4.755 mAh, conectividade 5G, Bluetooth, Wi-Fi 7, UWB e carregamento sem fio reverso.
  • O modelo será fabricado na Coreia do Sul, Vietnã e Brasil, com carregador de 25 W incluído.
  • O lançamento da linha Galaxy S26 é esperado para fevereiro, durante o evento Unpacked da Samsung.

O último membro que faltava da futura linha Galaxy S26 está homologado: o Galaxy S26 Plus recebeu sua certificação da Anatel na última quinta-feira (22/01). O modelo de código SM-S947B/DS repete a mesma bateria de 4.755 mAh vista no Galaxy S25 Plus, de 2025.

Como já era de se esperar, o documento visualizado pelo Tecnoblog comprova a permanência de conectividade 5G, Bluetooth, Wi-Fi 7 de três bandas, UWB e capacidade de carregamento sem fio reverso.

O futuro S26 Plus será fabricado nas unidades da Samsung na Coreia do Sul, Vietnã e no Brasil (em Manaus ou Campinas). Ele virá com carregador de 25 W na caixa (modelo EP-TA800).

A Samsung ainda não divulgou oficialmente quando será o próximo evento Unpacked, no qual a linha S26 será apresentada. Tradicionalmente, a empresa faria o anúncio em janeiro, mas parece que, neste ano, o evento ficou para fevereiro, segundo rumores que circulam na indústria.

Galaxy S26 Plus passa pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil