
A Meta anunciou oficialmente, nesta terça-feira (27), o “modo fortaleza” no WhatsApp. O recurso, chamado de “Configurações rigorosas da conta”, promete levar ainda mais privacidade aos usuários do aplicativo e estava sendo testado desde o final de 2025.
- Meta AI do WhatsApp terá modo de ‘pensamento’, antecipa portal
- WhatsApp agora mostra contatos buscados recentemente no Android
A big tech afirma que a ferramenta tem como principal objetivo oferecer proteções extremas a figuras públicas que tendem a ficar mais expostas a ataques cibernéticos sofisticados.
Ao optar por ativar essa funcionalidade, algumas configurações do mensageiro passam a ter um nível ainda maior de restrição. A habilitação faz com que o WhatsApp funcione de maneira limitada em algumas funções.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
“Por exemplo, anexos e mídias enviados por pessoas que não estão na sua lista de contatos serão bloqueados”, ressaltou a Meta em comunicado.
Como ativar o modo de “segurança máxima” no WhatsApp
Para ativar o modo de “segurança máxima” no WhatsApp, basta seguir este passo a passo:
- Abra o WhatsApp;
- Acesse “Configurações”;
- Clique em “Privacidade”;
- Selecione “Configurações avançadas”;
- Selecione as “Configurações rigorosas da conta” e depois clique no botão “Avançar”.
Na seção dedicada a esse modo de proteção, o aplicativo informa que os usuários só devem ativar a configuração caso acreditem que correm risco de sofrer um ciberataque.

Disponibilidade da ferramenta
As “Configurações rigorosas da conta” já começaram a ser disponibilizadas para usuários do WhatsApp em todo o mundo, mas a Meta informa que o recurso pode levar algumas semanas para chegar a todas as contas.
Leia também:
- Entrou no grupo agora? WhatsApp deixará compartilhar o histórico de mensagens
- Quando o WhatsApp para de funcionar em celulares antigos? Entenda regras
- WhatsApp deve ganhar plano pago para remover anúncios no aplicativo
VÍDEO: COMO BAIXAR O WHATSAPP NO PC
Leia a matéria no Canaltech.

