Carregador “estilo MagSafe” do Galaxy S26 vaza em imagens de alta qualidade

Tecnologia

Um novo carregador sem fio voltado para a linha Galaxy S26 foi vazado em uma publicação do portal SamMobile. O produto, que deve ser uma espécie de “MagSafe da Samsung” apareceu com imagens em alta resolução e diversos detalhes técnicos.

Foi dito que o produto terá o nome comercial “Magnet Wireless Charger”, e número de modelo EP-P2900BBEGWW. Ele utiliza o padrão de carregamento Qi2, tecnologia que emprega anéis magnéticos para o alinhamento do dispositivo.

A potência máxima de saída sem fio do carregador deve ser de até 25 W, e ele tem formato de disco circular magnético que se fixa à parte traseira do smartphone.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Na outra ponta, ele virá com uma porta USB-C para a conexão com a fonte de energia. Além disso, sua construção deve ter apenas uma opção de cor, provavelmente preta ou grafite. 

Samsung carregador Qi2
Novo carregador da Samsung deve ser compatível com todos os modelos da linha Galaxy S26 (Imagem: Reprodução/SamMobile)

É esperado que a Samsung recomende o uso do acessório acoplado a um adaptador de parede de 45 W, para que o desempenho máximo de carregamento seja atingido. O carregador “MagSafe” deve ser comercializado separadamente.

Além disso, apenas o modelo Galaxy S26 Ultra deve suportar a potência total de 25 W com o novo carregador, enquanto os aparelhos Galaxy S26 e S26 Plus devem ser limitados a 20 W.

Dispositivos de gerações anteriores, certificados como “Qi2 Ready” (ou seja, que precisam de capinhas para carregamento magnético), também terão compatibilidade com o acessório. Neste caso, a potência seria limitada a 15 W. 

Modelos “Qi2 Ready” incluem o Galaxy S25 e o Galaxy Z Fold 7, entre outros. 

Carregamento magnético está entre as maiores novidades do Galaxy S26

Rumores anteriores já mostraram a chegada dos componentes magnéticos internos na linha Galaxy S26. Portanto, os aparelhos devem se equiparar ao iPhone 17 neste aspecto. 

Recentemente, a linha S26 passou pela certificação FCC dos Estados Unidos com suporte para comunicação via satélite. Os dispositivos também devem introduzir a tecnologia de tela “Privacy Display”, para evitar que curiosos espiem os conteúdos do painel. 

Todas as unidades do Galaxy S26 Ultra devem ter o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5 como principal componente de desempenho. Já os modelos Galaxy S26 e S26 Plus de regiões específicas podem ser equipados com o inédito chip Exynos 2600.

A linha Galaxy S26 deve ser apresentada oficialmente em um evento Unpacked, que pode ocorrer em 25 de fevereiro. Vendas gerais seriam iniciadas em março.

Leia mais no Canaltech:

Leia a matéria no Canaltech.