
Um novo carregador sem fio voltado para a linha Galaxy S26 foi vazado em uma publicação do portal SamMobile. O produto, que deve ser uma espécie de “MagSafe da Samsung” apareceu com imagens em alta resolução e diversos detalhes técnicos.
- Quanto vale a pena pagar no Galaxy S24 Ultra em 2026?
- 6 recursos que só existem em celulares da Samsung
Foi dito que o produto terá o nome comercial “Magnet Wireless Charger”, e número de modelo EP-P2900BBEGWW. Ele utiliza o padrão de carregamento Qi2, tecnologia que emprega anéis magnéticos para o alinhamento do dispositivo.
A potência máxima de saída sem fio do carregador deve ser de até 25 W, e ele tem formato de disco circular magnético que se fixa à parte traseira do smartphone.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Na outra ponta, ele virá com uma porta USB-C para a conexão com a fonte de energia. Além disso, sua construção deve ter apenas uma opção de cor, provavelmente preta ou grafite.

É esperado que a Samsung recomende o uso do acessório acoplado a um adaptador de parede de 45 W, para que o desempenho máximo de carregamento seja atingido. O carregador “MagSafe” deve ser comercializado separadamente.
Além disso, apenas o modelo Galaxy S26 Ultra deve suportar a potência total de 25 W com o novo carregador, enquanto os aparelhos Galaxy S26 e S26 Plus devem ser limitados a 20 W.
Dispositivos de gerações anteriores, certificados como “Qi2 Ready” (ou seja, que precisam de capinhas para carregamento magnético), também terão compatibilidade com o acessório. Neste caso, a potência seria limitada a 15 W.
Modelos “Qi2 Ready” incluem o Galaxy S25 e o Galaxy Z Fold 7, entre outros.
Carregamento magnético está entre as maiores novidades do Galaxy S26
Rumores anteriores já mostraram a chegada dos componentes magnéticos internos na linha Galaxy S26. Portanto, os aparelhos devem se equiparar ao iPhone 17 neste aspecto.
Recentemente, a linha S26 passou pela certificação FCC dos Estados Unidos com suporte para comunicação via satélite. Os dispositivos também devem introduzir a tecnologia de tela “Privacy Display”, para evitar que curiosos espiem os conteúdos do painel.
Todas as unidades do Galaxy S26 Ultra devem ter o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5 como principal componente de desempenho. Já os modelos Galaxy S26 e S26 Plus de regiões específicas podem ser equipados com o inédito chip Exynos 2600.
A linha Galaxy S26 deve ser apresentada oficialmente em um evento Unpacked, que pode ocorrer em 25 de fevereiro. Vendas gerais seriam iniciadas em março.
Leia mais no Canaltech:
- Moto G77 e G67 vazam por completo em imagens e especificações; veja
- Redmi Turbo 5 ganha especificações importantes de desempenho e bateria
- Samsung quase copiou recurso polêmico do iPhone; entenda
Leia a matéria no Canaltech.

