Toyota supera danos em fábrica e destrava produção do Yaris Cross

Tecnologia

A Toyota oficializou na segunda (27) o início da produção do Yaris Cross. O novo SUV da japonesa brilhou no Salão do Automóvel e já deveria ter sido lançado no Brasil, mas sua aguardada estreia acabou adiada em função da devastação causada na fábrica de motores da marca em Porto Feliz (SP). 

Na ocasião, ventos fortes causaram danos estruturais tão severos que o galpão acabou destelhado e com partes do teto desabadas. Como resultado, o cronograma da fabricante foi temporariamente interrompido — e, para completar, tudo aconteceu durante a época do lançamento do Yaris Cross

Agora, enquanto a produção da linha Corolla é retomada gradualmente, a marca confirma que já consegue produzir o novo SUV compacto. O modelo deve vir ao mercado brasileiro em cinco versões, com preços que variam entre R$ 149.990 e R$ 189.990.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Como é o Yaris Cross

O Yaris Cross aposta na versatilidade mecânica: as versões de entrada à combustão utilizam o motor 1.5 flex de até 122 cv, acompanhado pelo câmbio CVT de sete marchas. Já o grande destaque fica para as variantes híbridas, que combinam o propulsor a combustão com um motor elétrico para entregar 111 cv de potência combinada.

Desde a versão XR, de entrada, o SUV entrega pacote robusto de segurança, com seis airbags e controles de estabilidade; por dentro, o destaque fica por conta da central multimídia de 10”

Já as versões topo de linha oferecem itens de luxo e assistência avançada, como teto solar panorâmico, sistema de câmeras 360°, monitor de ponto cego e alerta de tráfego traseiro. O Yaris Cross deve chegar às lojas entre o fim de fevereiro e o início de março, ou seja, somente após a entrega das primeiras unidades vendidas.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.