
O e-mail marketing não morreu, mas precisa ser avaliado a partir de novas métricas e contextos para melhor desempenho. Essa é a tese defendida no e-book “O email marketing não está falhando, as métricas sim”, da plataforma de marketing omnichannel E-Goi.
- 6 tendências de IA para 2026 que você precisa conhecer
- Automação e conteúdo autêntico: 8 tendências para marcas no Instagram em 2026
O formato passou por altos e baixos nos últimos anos, mas o volume de e-mails enviados ainda é muito alto, assim como há uma grande estrutura técnica para mensurar e analisar os resultados.
O diferencial está justamente nas métricas: uma campanha pode ter números positivos nos relatórios, mas não traz o impacto esperado nas conversões ou nos hábitos dos consumidores. Números como a taxa de abertura e os cliques são afetados por mecanismos como filtros de spam e até mesmo resumos de mensagens feitos por inteligência artificial (IA).
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O documento entende que uma estratégia que muda a forma de interpretar os dados consegue trazer resultados reais. No lugar de uma análise isolada de cada índice, o ideal é diferenciar os sinais técnicos do comportamento humano — os cliques fazem sentido até certo ponto, o e-mail influencia decisões tomadas por fora deste ambiente e as conversões são parte da jornada do cliente.
Baixe já o e-book
O e-book está disponível gratuitamente no site da E-Goi (lp.e-goi.com). Caso você trabalhe com social media, planejamento de marketing ou vendas, vale a pena conferir os insights e novas formas de analisar o formato.
Leia também:
- E-goi relança plano de marketing digital grátis com recursos premium
- E-goi lança calendário gratuito para planejamento de marketing em 2026
- Empresa lança plano gratuito de marketing digital e IA para ONGs e associações
VÍDEO: Apple Vision Pro e o futuro dos dispositivos vestíveis de visão da Apple
Leia a matéria no Canaltech.

