
A Volkswagen confirmou oficialmente nesta segunda-feira (2) qual será e quando chega o primeiro carro elétrico esportivo com o “sobrenome” GTI. E o modelo que abrirá o novo capítulo na história das três lendárias letras será o mesmo escolhido pela marca para adotar a nova nomenclatura da “família verde” alemã: o Polo.
- Volkswagen Polo elétrico terá recurso retrô para cativar os mais puristas
- Saiba como (e se você pode) comprar o novo VW Golf GTI
Thomas Schäfer, CEO global da Volkswagen, usou suas redes sociais para divulgar uma série de postagens a respeito da versão elétrica do hatch, a ID.Polo, inclusive ao volante do primeiro carro da marca a usar o nome verdadeiro após a sigla “ID”. Em uma delas, avisou aos entusiastas o que esperar pela frente.
Segundo o executivo, o ID.Polo GTI será a “cereja do bolo” e dará aos clientes “o mesmo nível de prazer ao dirigir, emoção e desempenho que consagraram os GTIs ao longo das décadas”.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Para cumprir a promessa, a Volkswagen projetou o ID.Polo GTI com as principais características que acompanham as versões esportivas da família desde a estreia: a tração dianteira e o bloqueio de diferencial dianteiro.
Quando chega o Volkswagen ID.Polo GTI?
Embora não tenha cravado uma data exata para o lançamento do Volkswagen ID.Polo GTI, o CEO da marca alemã deixou transparecer que ele não chegará ao mercado apenas em 2027, e sim ainda neste ano.
A ideia é aproveitar as comemorações do 50º aniversário do Golf GTI, que “nasceu” em 1976 e, com o ID.Polo GTI, primeiro elétrico da marca a ostentar as três icônicas letrinhas, começar a escrever um novo e vitorioso capítulo na história da marca.
Leia também:
- 5 carros que a Volkswagen vai lançar em 2026
- História do Volkswagen Gol | Por que ele fez tanto sucesso no Brasil?
Leia a matéria no Canaltech.

