
O desenvolvedor Eric Barone mostrou no domingo (1) que o jogo Haunted Chocolatier segue vivo. Em uma publicação em seu blog pessoal, ele afirma que voltou a trabalhar no projeto.
Em pausa desde 2024, Haunted Chocolatier finalmente terá sua produção retomada após o dev focar na atualização 1.6 de Stardew Valley — que também levou o título para o Nintendo Switch 2.
A preocupação surgiu pelo aniversário de 10 anos de Stardew Valley neste mês de fevereiro, novidades recentes sobre a atualização 1.7 e, por todo o ano de 2025, ter apenas uma imagem de Haunted Chocolatier.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
De acordo com Barone, o desenvolvimento segue a todo vapor e ele não tem a intenção de abandonar a nova empreitada.

Ele também confirma que Haunted Chocolatier não vai se transformar em uma expansão de Stardew Valley. Para o profissional, o título será lançado “quando estiver completo” e não possui um prazo concreto.
Ao contrário dos problemas que enfrentou na produção do seu jogo de uma década, ele complementa que sua saúde está boa e que ele trabalhou de forma produtiva no novo projeto recentemente.
A novela de Haunted Chocolatier
Haunted Chocolatier compartilha as dores de desenvolvimento que outros jogos independentes de sucesso passaram nos últimos anos. Hollow Knight: Silksong, por exemplo, foi anunciado em 2019 e chegou apenas em 2025.
Outro que demora para tirar o seu projeto do papel é Toby Fox, que mantém Deltarune em hiatos. O primeiro capítulo foi lançado em 2018 e, até o momento, sua história não foi concluída.
O novo game do criador de Stardew Valley foi revelado em 2021 e, até o momento, não tem uma data de lançamento ou plataformas para as quais será disponibilizado. Por enquanto, apenas a versão de PC está garantida.
Leia também no Canaltech:
- Criador de Devil May Cry chama os fãs de “insetos”
- CEO da Epic Games alfineta práticas “predatórias” do Steam
- Mais de 50% dos estúdios de jogos admitem usar IA generativa
Vídeo: O SteamOS vai mesmo roubar os usuários de Windows ou isso tudo está sendo debatido de uma forma distorcida? Veja o que sabemos sobre o tema
Leia a matéria no Canaltech.

