
O ex-presidente da Rockstar North e cofundador da Build A Rocket Boy, Leslie Benzies, foi mencionado entre as mais de três milhões de páginas dos Arquivos Epstein pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos no último sábado (31). O atual presidente da Rockstar, Sam Houser, também foi citado.
- Como funciona a tecnologia antipirataria Denuvo?
- O que é a Stop Killing Games, campanha que quer salvar os jogos?
Os nomes das duas figuras emblemáticas dos games — em especial quando falamos de GTA — surgiram em um dos documentos do caso Jeffrey Epstein, mais especificamente em um e-mail de dezembro de 2023 escrito por Sarah Ransome, uma das vítimas de tráfico sexual do bilionário. Embora os nomes de Benzies e Houser apareçam no documento, não há nenhuma prova de ligação direta entre os executivos e Jeffrey Epstein ou o caso de tráfico sexual.
No documento em questão, Ransome afirma que Benzies a agrediu sexualmente enquanto mantinham um relacionamento em 2006. A alegação surgiu em uma longa lista de potenciais testemunhas de Ransome que teriam apoiado seu caso contra o FBI e o governo dos EUA, conforme aponta o site Insider Gaming. É possível verificar o documento na íntegra no site do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (Benzies e Houser são citados na página 38).
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Ao final da lista, Ransome detalha o suposto relacionamento com Benzies no início dos anos 2000.
“Leslie Benzie (agindo como se tivesse inventado o ato de jogar dinheiro em uma ‘prostituta’ em cima de mim, e depois me agrediu sexualmente… crianças, é isso que as drogas fazem, e então usou isso em videogames para o entretenimento de milhões de pessoas!!! Essa m**** tinha que vir de algum lugar, por que não do cara que ajudou a inventar GTA!!”
We got Sam Houser (co-founder and president of Rockstar Games) in the Epstein Files before GTA VI! Sarah Ransome (Epstein victim) was dating Leslie Benzies (former Rockstar North executive) in the early 2000s, and she met Sam and other Rockstar employees through him. Sarah… pic.twitter.com/kgtNIGyGpa
— Rebs Gaming (@Mr_Rebs_) January 31, 2026
Ransome prosseguiu:
“Leslie também me visitou em NY e sabia o que estava acontecendo; ele me deu o dinheiro para reservar minha passagem para NY quando cheguei em 1º de setembro de 2006 (verifiquem os registros bancários dele). Sam Houser, você me encontrou inúmeras vezes quando eu namorava o Leslie, e agora chegou a hora de falar sobre o que você e seus ‘garotos da Rockstar North’ realmente fazem nos bastidores. Estou surpresa que ainda não tenha havido uma ação coletiva apenas contra vocês!!”
Nem Leslie Benzies nem Sam Houser, tampouco suas respectivas empresas, Build A Rocket Boy e Rockstar, comentaram as alegações até o momento. Vale notar que, apesar de citados, os depoimentos de Sarah Ransome não foram verificados e não houve acusação formalizada sobre a alegação de violência sexual contra Benzies.
Epstein foi banido do Xbox Live
Entre outros documentos do caso Jeffrey Epstein, descobriu-se um e-mail enviado pela Microsoft informando que a conta do Xbox Live do bilionário havia sido permanentemente banida por má conduta na plataforma.
Leia também no Canaltech:
- Alerta: “macete” para melhorar Roblox pode limpar conta bancária dos pais
- Tinder, OkCupid e Hinge: grupo hacker vaza dados de 10 milhões de usuários
- Golpe da Mão Fantasma: O que é e como proteger seu celular do acesso remoto
Vídeo: O que é o Stop Killing Games? Será LEI a preservação de jogos digitais na União Europeia?
Leia a matéria no Canaltech.

