
Pessoas que utilizam o Microsoft Teams no trabalho poderão, em breve, mostrar suas habilidades aos colegas por meio de informações adicionadas ao perfil. A novidade aparece na página de Roadmap do Microsoft 365, onde a companhia detalha recursos que devem chegar futuramente aos aplicativos da plataforma.
- App do Microsoft Teams será bloqueado se ficar muito tempo sem atualização
- Função polêmica do Microsoft Teams que ‘dedura’ a sua localização é adiada
O objetivo da nova funcionalidade é apresentar às equipes de trabalho um resumo do que cada funcionário pode fazer dentro da companhia. Com isso, gerentes poderão identificar com mais facilidade quem está apto a executar uma tarefa específica, por exemplo.
A descrição do recurso indica que ele deve facilitar o entendimento das funções de cada colega, além de ajudar na criação de conexões a partir de informações exibidas diretamente nos cartões de perfil.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A ferramenta ainda está em desenvolvimento, mas a previsão é que seja disponibilizada para usuários do Teams na versão desktop para Windows e macOS ainda em março de 2026.
Chegada de recurso que “dedura” localização
O Teams também deve receber em março um recurso que promete compartilhar a localização do dispositivo quando ele estiver conectado ao Wi-Fi da própria empresa.
De acordo com a Microsoft, os dados não serão atualizados fora do horário de trabalho. O ajuste estará desativado por padrão, ficarndo a cargo dos administradores do app da companhia a decisão de utilizar, ou não, a ferramenta.
Leia também:
- Au revoir: França vai trocar Teams e Zoom por app criado no próprio país
- 10 dicas para usar o Microsoft Teams da melhor forma
- Como gravar uma reunião no Microsoft Teams
VÍDEO: Matar o Windows Phone foi um ERRO da Microsoft (e o que Apple e Snapdragon tem a ver com isso)
Leia a matéria no Canaltech.

