Moovit avisará quando há bloqueios no trânsito e outros eventos no RJ

Tecnologia

O aplicativo de mobilidade Moovit e o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio de Janeiro (COR-Rio) anunciaram uma parceria nesta terça-feira (3) voltada para a divulgação de informações aos cidadãos. A partir de agora, os comunicados oficiais produzidos pelo órgão municipal passam a ser compartilhados diretamente na plataforma.

A atualização tem como objetivo manter os cariocas informados sobre condições viárias, mudanças no tempo, bloqueios de ruas e a ocorrência de eventos de grande impacto na cidade. Além disso, o aplicativo vai sugerir rotas alternativas para que o usuário consiga desviar de eventuais transtornos no trânsito.

Os conteúdos terão foco na operação de transporte público e na mobilidade urbana geral do Rio de Janeiro. As informações chegam aos passageiros por meio de notificações push e alertas de serviço dentro do próprio app.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Integração e histórico

Segundo o chefe-executivo do COR-Rio, Thiago Curvello, a troca de informações entre as instituições já ocorria em outros momentos, mas o contato foi retomado de forma estruturada para ampliar a disseminação de dados qualificados para a população.

O gerente de parcerias do Moovit no Brasil, Pedro Palhares, destaca que a colaboração ajuda a simplificar as viagens dos passageiros, tanto no dia a dia quanto em momentos especiais, como o Carnaval. 

“Há um aspecto histórico para a gente também: foi por meio do COR que conseguimos as primeiras informações sobre transporte público no Rio, ainda em 2013”, afirma o executivo.

Quem utiliza o aplicativo no Rio de Janeiro já começou a receber os comunicados nas últimas semanas. A parceria também prevê que, em breve, os usuários poderão acessar o canal oficial do COR no WhatsApp diretamente pelo menu do Moovit.

Veja também:

Ouça o Podcast Canaltech:

Leia a matéria no Canaltech.