Apple teria abandonado planos de lançar coach de saúde com IA

Tecnologia
Resumo
  • A Apple abandonou o projeto de coach virtual de saúde com IA devido à incapacidade de competir com rivais como o Oura Ring.
  • Eddy Cue, novo chefe da área de saúde da Apple, decidiu lançar funcionalidades do coach separadamente.
  • O projeto, chamado internamente de Mulberry, incluiria recomendações de estilo de vida e registro de refeições.

A Apple pode ter abandonado seus planos de criar um coach virtual de saúde com inteligência artificial. A mudança de rota teria sido feita nas últimas semanas, e a empresa agora se prepara lançar de forma separada as várias funcionalidades que tinham sido desenvolvidas para esse serviço.

As informações são do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, que tem bom conhecimento dos bastidores da Apple. De acordo com o repórter, uma reorganização interna na empresa selou o destino do coach virtual.

Por que a Apple desistiu do coach virtual?

Eddy Cue, chefe de serviços da Apple, assumiu a divisão de saúde da empresa. Na opinião do novo líder, não seria possível acompanhar o ritmo de produtos concorrentes, como o anel inteligente Oura Ring.

Por isso, o executivo optou por deixar de lado o coach virtual e focar nas funcionalidades dele, que serão lançadas gradualmente ao longo dos próximos meses e anos.

Não é uma abordagem muito diferente do que a empresa vem fazendo com recursos como detecção de apneia do sono no Apple Watch e testes de audição com AirPods. Um chatbot de IA com capacidade para responder a perguntas sobre saúde pode estar entre as novidades.

Como seria o assistente de saúde da Apple?

O assistente de saúde da Apple não chegou a ser anunciado oficialmente. Segundo fontes, o projeto seria chamado internamente de Mulberry. No noticiário, ele ganhou o apelido de Health+.

O coach poderia recomendar mudanças de estilo de vida com base nos dados de saúde do usuário. Além disso, ele teria recursos como registrar refeições e corrigir exercícios físicos usando a câmera do iPhone.

A Apple teria, inclusive, montado um estúdio e gravado vídeos para o serviço. Entre os tipos de conteúdo, estariam guias de treino e explicações sobre condições médicas.

Com informações da Bloomberg, Engadget e CNET

Apple teria abandonado planos de lançar coach de saúde com IA