
A Sony anunciou, nesta segunda-feira (9), o primeiro State of Play do ano, marcado para a próxima quinta-feira (12). O evento começará às 19h (horário de Brasília) nos canais oficiais do PlayStation no Twitch e no YouTube. A transmissão promete “60 minutos de novidades de jogos e anúncios de desenvolvedores do mundo inteiro”, conforme a empresa destacou em comunicado no PlayStation Blog.
Se a duração for confirmada, este pode ser o maior State of Play desde a estreia do formato, em 2019. Conforme bem observado pelo usuário do X, Okami13_, apenas em duas ocasiões as apresentações da Sony ultrapassaram uma hora de duração: no evento de revelação do PlayStation 5 e no PlayStation Showcase de 2023, momento em que o PS Portal foi anunciado.
Sobre o que esperar do evento, é provável que a Sony dê mais detalhes de Saros e Marvel’s Tōkon: Fighting Souls, dois dos grandes exclusivos do PlayStation Studios agendados para 2026. Quanto a Marvel’s Wolverine, como notado novamente por Okami13_, a Insomniac Games já havia revelado que traria novidades do título apenas no outono (entre março e junho). Isso não significa que o herói ficará de fora da transmissão, mas serve para calibrar as expectativas.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Em comunicado, a Sony explicou que o show contará com “títulos independentes e de estúdios externos que vêm aí para o PS5, além das últimas novidades do pessoal do PlayStation Studios”.

É provável que a Capcom também tenha certo protagonismo, com novos detalhes de Resident Evil: Requiem, que chega no fim do mês, e Pragmata, agendado para abril. Outra que pode dar as caras é a Microsoft, que vem realizando uma estratégia multiplataforma ao lançar seus títulos first-party em consoles anteriormente considerados rivais.
Sony fecha ciclo de eventos das “Big Three”
Com o novo State of Play agendado para 12 de fevereiro, a Sony completa a temporada de apresentações do início de ano das três grandes fabricantes da indústria. Na semana passada, a Nintendo lançou uma Nintendo Direct dedicada a jogos de terceiros. Já a Microsoft promoveu o Xbox Developer_Direct no fim de janeiro, apresentando novidades de Fable, Forza Horizon 6, Beast of Reincarnation e Kiln.
Leia também no Canaltech:
- Erro da Sony entrega janela de lançamento de Marvel’s Wolverine no PS5
- Sony garante que PlayStation 5 não sofrerá com “Crise de RAM” em 2026
- Apesar de queda, PS5 alcança 92 milhões de unidades e “cola” no PlayStation 4
Vídeo: Para quem o PlayStation 5 Pro vale a pena?
Leia a matéria no Canaltech.

