
A Capcom está a todo vapor com a franquia Resident Evil. Temos RE Requiem chegando logo mais no dia 27 de fevereiro e, provavelmente, um remake de RE5 em breve. Na pior das hipóteses, um remaster/port para as plataformas modernas. Um dos dois vai acontecer, já que uma versão de Xbox Series do jogo foi classificada pelo ESRB, órgão de classificação etária da América do Norte.
- Resident Evil: saiba a ordem certa para jogar e assistir
- Como Raccoon City ainda existe em Resident Evil Requiem?
Há quem acredite que se trata de uma remake de Resident Evil 5, porque a descrição do ESRB menciona “compras no jogo” e isso não existe no título original. Até existe, mas estamos falando da compra de itens com o dinheiro que o jogador consegue ao progredir no jogo. Quando algo assim é mencionado em classificação etária, se trata de compras de itens com dinheiro real.
Resident Evil 5 ou Code Veronica?
Preferimos ser mais realistas e imaginar que se trata de um port, no máximo na forma de um remaster com um leve tapa no visual e algumas adaptações para a atual geração de consoles, principalmente porque se trata de um jogo de PS3/Xbox 360.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Dusk Golem, conhecido insider com bom histórico de acerto em tudo relacionado à Capcom, já disse que o foco do estúdio no momento não é RE5. Em paralelo ao Resident Evil Requiem, RE Code Veronica e RE Zero são outros dois jogos que são prioridades, com lançamentos entre 2027 e 2028, segundo o leaker.
Em janeiro, a atriz que dá vida à Sheva Alomar, coprotagonista de Resident Evil 5, disse que os fãs teriam novidades em março, que é quando a franquia comemora 30 anos. A publicação, feita no X por Eva La Dare, foi logo retirada do ar, algo que só reforça que alguma coisa de RE5 realmente vem aí.
O game merece uma modernização, principalmente por conta dos comandos engessados para o padrão de hoje (não é nada legal chegar nele quando se está “maratonando” a franquia). Mas, olhando para a franquia da Capcom, não dá para negar que RE Zero, RE1 e RE Code Veronica merecem um tratamento especial primeiro, porque esses ainda são nos moldes clássicos (câmera fixa, controle tanque, etc.).
Há quase um ano, Resident Evil 5 e 6 receberão uma classificação pelo ESRB para Xbox Series e PlayStation 5. Nada aconteceu de lá para cá, então fica até difícil imaginar alguma coisa.
Veja mais do CTUP:
- Cuidado com spoilers: edição física de Resident Evil Requiem vazou
- Diretor de Resident Evil Requiem não descarta retorno da série Revelations
- Capcom garante violência em Resident Evil Requiem até na versão japonesa
Leia a matéria no Canaltech.

