
Um suposto jogo multiplayer de Assassin’s Creed, intitulado AC League, teria sido cancelado pela Ubisoft, de acordo com o portal francês Origami. O projeto era originalmente um DLC de Assassin’s Creed Shadows que adicionava um modo cooperativo de até quatro jogadores ao game.
- Review Assassin’s Creed Shadows | Reescreve a história com muitos acertos
- Quanto custa montar um PC para jogar Assassin’s Creed Shadows?
A produção do AC League estava nas mãos da Ubisoft Annecy, escritório localizado na França. O projeto rapidamente evoluiu para algo standalone que, apesar de fora de Assassin’s Creed Shadows, usava o jogo como pano de fundo.
Responsável por experiências cooperativas em antigos jogos Assassin’s Creed, a Ubisoft Annecy serviria como um verdadeiro laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento com o objetivo de reintegrar o modo coop à franquia Assassin’s Creed.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Após acompanharem o desenvolvimento do AC League, os diretores do estúdio consideraram que o projeto demoraria muito para atingir a qualidade desejada como um DLC, conforme o Origami, e tocaram o jogo como um projeto menos ambicioso e independente de Shadows.
AC League foi cancelado com a reestruturação da Ubisoft em casas criativas. Vale notar que o jogo não está entre aqueles seis títulos em desenvolvimento cancelados pela empresa francesa (que incluía o remake de Prince of Persia: The Sands of Time).

Segundo o site francês, várias fontes afirmaram que o Vantagem Studio, principal Casa Criativa da nova estrutura corporativa da Ubisoft, manterá uma pequena equipe para “organizar a migração dos avanços técnicos realizados para a base do motor gráfico Anvil”. O pequeno grupo deve pensar em propostas para implementar modos cooperativos em um futuro grande Assassin’s Creed.
Demissões na Ubisoft Annecy à vista?
A preocupação que fica após o cancelamento do AC League e a reestruturação da Ubisoft é o destino do escritório da empresa em Annecy. De acordo com apuração do Origami, cerca de 25% dos funcionários encontram-se sem projeto definido, o que equivale a 70 pessoas.
O cenário de incerteza acontece em um momento de instabilidade na Ubisoft. Na última semana, sindicatos convocaram uma greve de três dias envolvendo desenvolvedores da empresa na França. A companhia deve publicar seu balanço financeiro nesta quinta-feira (12).
Leia também no Canaltech:
- Remake de Assassin’s Creed: Black Flag ganha força após vazamento de boneco
- Após demissões e cancelamentos, Ubisoft aumenta preço de Just Dance+
- Rayman 30th Anniversary é classificado na Austrália após mudanças na Ubisoft
Leia a matéria no Canaltech.

